O canal de notícias da Webmotors

BMW i7 é lançado oficialmente por R$ 1,28 milhão

Carro mais moderno já feito pela marca alemã, sedã elétrico tem "sala de cinema" e roda quase 500 quilômetros por carga

por Redação WM1

O BMW i7 é o carro mais moderno já feito pela marca alemã e já está entre nós oficialmente. O sedã elétrico desembarca no mercado brasileiro na versão "60" com um pacote tecnológico jamais visto entre os modelos da marca alemã - e que está entre os mais modernos da indústria automotiva mundial.
Por R$ 1.282.950, o i7 que começa a ser vendido é a variante elétrica do Série 7. Inicialmente esta será a única configuração do sedã de luxo disponibilizada no Brasil.

Sala de cinema

Um dos muitos destaques é a gigantesca tela sensível ao toque de 31 polegadas com imagens em resolução 8K para quem viaja no banco traseiro. O equipamento fica preso ao teto e se abre quando os passageiros querem assistir alguma coisa.

O sistema de som Bowers & Wilkins tem potência de 1.965 Watts e nada menos do que 36 alto-falantes. Diversas funções podem ser controladas por dois controles com telas de 5,5 polegadas, que ficam acomodados nas portas traseiras.
O i7 sai de fábrica com dois simcards com pacote de 240 GB de dados móveis em streaming. A fabricante oferece ainda três anos de uso gratuito dos serviços BMW ConnectedDrive.

Não é preciso nem estar com a chave no bolso para acessar o veículo, uma vez que o i7 tem a BMW Digital Key. Caso o usuário tenha um smartphone compatível com a tecnologia UWB, ele pode ativar as principais funções da chave por meio de um aplicativo no dispositivo móvel.
Oferta Relacionada: Marca:BMW Modelo:I4

Uma carga para 500 quilômetros

O i7 60 é movido por dois motores elétricos, que entregam 544 cv de potência e 76 kgf.m de torque instantâneo. Segundo a BMW, o sedã acelera de zero a 100 km/h em 4,7 segundos.
A bateria de 101,7 kWh suporta até 22 kW em corrente alternada AC e até 195 kW em estações de corrente contínua DC. Neste último caso, aliás, o i7 salta de 10% para 80% de carga em apenas 34 minutos de conexão.

A autonomia é de até 479 quilômetros, já de acordo com as normas do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, estabelecidas como padrão nacional para veículos movidos a eletricidade.
*Com informações de Vitor Matsubara

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas