SUV elétrico mais barato da BMW no Brasil, o iX1 (que é a variação a bateria do X1) acaba de ganhar uma versão "mais acessível". É a eDrive20 X-Line, que chega agora às concessionárias brasileiras da marca.
Enquanto o X1 xDrive30 M Sport tem visual esportivo e é movido por dois motores elétricos (um em cada eixo), com potência combinada de 313 cv, o "popular" eDrive20 X-Line é visualmente menos nervoso e tem apenas o propulsor dianteiro, com 204 cv.
Pode parecer pouco perto do iX1 mais caro. Mas permite que o SUV a bateria acelere de zero a 100 km/h em 8,6 segundos.
Já a bateria tem 64,7 kWh de capacidade e faz com que o iX1 "basicão" possa rodar até 332 quilômetros com uma carga. Ou quase 30 quilômetros a mais que a versão topo de linha.
Apesar do posicionamento de entrada, o BMW iX1 eDrive20 X-Line é um carro bem completo. Confira os principais itens na lista a seguir:
O BMW iX1 eDrive20 X-Line chega ao mercado brasileiro por R$ 359.950. São seis opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Phytonic, Cape York Green e Space Silver) e três opções de revestimento interno (Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto).
Falando em preço, são R$ 75 mil a menos que o valor pedido pela marca alemã no topo de linha xDrive30 M Sport. E é a mesma faixa de modelos médios híbridos de marcas generalistas, como os autocarregáveis Honda CR-V (R$ 352.900) e Toyota RAV4 (R$ 349.290).