BMW lança nova geração do Série 1

Hatch médio ganha retoques no design, fica maior e adota conjunto híbrido leve de 48 volts como padrão

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW lança nova geração do Série 1
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se depender da BMW, o fim dos hatches médios ainda deve demorar um pouco para acontecer. A marca acaba de lançar a quarta geração do Série 1, que ganha pequenas mudanças visuais, novas dimensões e, pela primeira vez, adota um sistema híbrido-leve de 48 Volts.

No design, o modelo exibe a maior parte das mudanças na dianteira. A começar pelo capô, visualmente mais inclinado. Os faróis ganharam contornos mais espichados, além de um novo arranjo interno dos faróis e das luzes de rodagem diurnas (DLRs). A grade dianteira ficou menor, com um novo padrão de acabamento com barras em duas direções.

Novo Bmw Série 1 Destaque
A quarta geração do hatch médio ficou 4,2 centímetros maior no comprimento
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ainda na frente do Série 1, a tomada de ar no para-choque cresceu e agora há um acabamento em preto brilhante. Na versão M, a peça ganha um formato diferente, com aspecto mais esportivo.

Nas laterais, a única mudança é o novo padrão de rodas de liga aro 17 - opcionalmente, podem ter também 18 ou 19 polegadas. O modelo continua com a linha de cintura inclinada, que deixa os vidros mais estreitos na parte traseira, e com os mesmos vincos na parte inferior e central das portas.

Novo Bmw Série 1 F2
As lanternas do novo Série 1 foram modificadas, assim como o defletor
Crédito: Divulgação
toggle button

A traseira tem design diferente para as lanternas e também um novo acabamento na parte inferior do para-choque. Um spoiler foi instalado acima do vidro traseiro.

A cabine da quarta geração do Série 1 tem acabamentos em couro nos painéis e console, mas como padrão os bancos são em tecido poliéster. Na versão M, os assentos têm revestimento que mescla partes em tecido perfurado chamado de Veganza e Alcantara.

Novo Bmw Série 1 F5
As telas do painel de instrumentos e da central multimídia ficam acopladas
Crédito: Divulgação
toggle button

Cabine moderna

A tecnologia embarcada aparece no BMW Curved Display, que já fazia parte da linha anterior. O sistema tem duas telas acopladas, uma de 10,25 polegadas, onde estão as funções do multimídia.

Em tamanho, o Série 1 ganhou 4,2 centímetros de comprimento, resultando em 4,32 metros, e 2,5 cm na altura, que deixou o hatch com 1,45 m . A distância entre-eixos se manteve em 2,67 m, assim como a largura de 1,80 m.

Novo Bmw Série 1 F4
Os motores das versões do novo Série 1 virão associados a um sistema híbrido de 48 Volts
Crédito: Divulgação
toggle button

Motorização

As versões do hatch médio vêm equipadas com a última geração de motores modulares do Grupo BMW. A lista de unidades inclui os motores três cilindros a gasolina, de 170 cv de potência, e um motor movido a diesel, com 163 cv de potência, ambos associados ao sistema híbrido de 48 Volts.

Apesar da adoção do sistema, todos os conjuntos tiveram uma pequena redução de potência ante os modelos da linha passada. A linha M foi a que menos perdeu. O modelo tem motor de quatro cilindros a gasolina capaz de render até 300 cv. Todas as versões são equipadas com câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.

Novo Bmw Série 1 F1
A BMW atualizou o design das rodas do novo Série 1 - podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button

Nessa configuração mais esportiva, o Série 1 acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

A chegada do modelo para o mercado europeu está prevista para outubro deste ano. Os preços por lá devem partir de 37 mil euros (cerca de R$ 217 mil, em conversão direta). A chegada por aqui é esperada para o meio do próximo ano.

Tags:BMW
Comentários