BMW M2 ganha linda versão modificada com 552 cv

Customizadora diz querer desviar o foco do visual polêmico do novo cupê para o que realmente importa: a potência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW M2 ganha linda versão modificada com 552 cv
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do BMW M2 dividiu a opinião de alguns fãs da marca mundo afora. Enquanto uns gostaram, outra parcela parece ter torcido o nariz.

E como polêmica rende, uma customizadora alemã resolveu criar um projeto para "disfarçar" o visual do cupê. Projetado pela Manhart, o kit de modificação deixou o duas portas ainda mais potente e excêntrico do que a versão original.

Motor do BMW M2 customizado

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para começar, a empresa pegou o motor 3.0 com seis cilindros em linha biturbo do cupê e fez com que saltasse de 461 cv de potência para 552 cv. Já o torque, que era de 56 kgf.m, passou para 66,2 kgf.m.

A Manhart é especialista em preparar modelos BMW. Tanto que, no capô, sai o emblema da hélice e entra o da preparadora
Crédito: Divulgação
toggle button

A melhoria nos números do cupê está atrelada a um remap do motor, que também recebeu um novo sistema de exaustão com escapes em aço inoxidável, além de controle de válvulas. Como opcional, a Manhart ainda oferece downpipe com ou sem catalisador e dois tipos de suspensão modificadas, uma delas rebaixada.

Design do cupê

Mas foi no quesito visual que a customizadora mais se empenhou. O M2 da Manhart tem pintura em preto com adesivos em dourado, uma mistura de cores que sempre dá liga. Os decalques estão presentes em todas as porções, desde os mais discretos, como nos filetes que contornam as tomadas de ar dianteira do para-choque e a grade duplo rim, até os mais chamativos. Nesse caso, um dos exemplos é uma faixa que percorre toda a extensão do carro, desde o capô até a traseira.

A traseira do M2 fuçado exibe quatro escapes, difusor de ar e dois aerofólios - um pequeno, no vidro, e outro grande, no porta-malas
Crédito: Divulgação
toggle button

O cupê também ganha implementos aerodinâmicos, como um aerofólio fixo na tampa do porta-malas, spoilers no vidro traseiro, para-choque dianteiro e saia lateral. Para completar, foi instalado um defletor redesenhado na traseira. Todas essas peças são em fibra de carbono.

As rodas também são diferentes. Aqui no M2 da Manhart, os aros originais foram trocados por modelos exclusivos da empresa, com pintura em preto, design côncavo e bordas douradas. O bodykit adiciona ainda uma luz de freio posicionada ao centro do escape quádruplo do M2.

Esse conjunto de modificações realmente muda o foco de atenção no BMW. A própria Manhart brinca com isso ao dizer que a pintura em preto com os decalques serve para desviar os olhares do visual do M2 e manter o foco no seu potencial. Você concorda com eles?

Tags:BMW
Comentários
Wid badge