O Salão de Genebra 2018 está lotado de conceitos e um dos maiores destaques é o BMW Concept M8 Gran Coupe. As linhas agressivas, a carroceria longa e o teto com caimento acentuado chamaram atenção na amostra suíça, assim como a pintura verde gradiente da carroceria.
A marca alemã não divulgou dados técnicos sobre o conceito, uma vez que devemos nos contentar somente com detalhes estéticos. Bom, já vale muito a pena. A frente traz uma grade e agressiva entrada de ar, mas a traseira é que ganha destaque pelo para-choque repleto de vincos, além das quatro saídas de escape. Vale notar ainda o desenho estreito e horizontal das lanternas e também a subida de linha da tampa do porta-malas criando uma espécie de aerofólio.
Chamam atenção ainda as rodas de aros pretos com detalhes em dourado. Aliás, o tom em ouro também está no disco de freio, além dos vidros.
Motorsport?
Apesar de todo o aspecto esportivo do carro, o nome M8 não significa necessariamente que o modelo é preparado pela divisão esportiva Motorsport. No caso, o “M” significa more (mais, em inglês). Segundo o vice-presidente da divisão de design da BMW, o conceito é “mais do que tudo”. Profundo, não?
Embora não saibamos o que isso significa em termos de desempenho, podemos cravar que o cupê será um dos adversários do recém lançado Mercedes-AMG GT 4 portas, que também estreou em Genebra.
Comentários