Segundo a BMW, o iX3 usa a quinta geração da tecnologia eDrive, com bateria de alta tensão e maior capacidade de armazenamento - 20% superior. Com isso, o SUV promete potência 30% a mais que a a média dos motores elétricos do mercado e autonomia de 459 km (no antigo ciclo de teste WLTP, da Europa) a 520 km (no novo parão NEDC, também europeu).
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São 286 cv de potência e torque máximo de 40,8 kgf.m. Desta forma, o SUV elétrico promete 0 a 100 km/h em 6,8 segundos - mesmo desempenho do X3 xDrive30i "normal" - e máxima limitada a 180 km/h. A tração é integral. Esse novo sistema eDrive servirá aos elétricos iNEXT e i4 a partir de 2021.

Em termos de carregamento, por usar terminais de corrente alternada, a BMW garante que a bateria do iX3 pode ser carregada em sistemas monofásico e trifásico de até 11 kW. Já em uma estação de carga rápida, promete "abastecer" 80% de sua capacidade total em 34 minutos.
Com o conjunto de baterias instalado na parte inferior do SUV, o iX3 tem centro de gravidade de cerca de 7,5 centímetros menor que os demais X3. A suspensão tem ajuste eletrônico, enquanto o acerto esportivo da divisão M será oferecido como opcional.
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