A BMW já havia revelado o protótipo iNEXT e apesar de parecer distante da realidade, a marca já iniciou os preparativos em sua "Fábrica-Piloto". O projeto é localizado no coração do Centro de Pesquisa e Inovação (FIZ), em Munique, na Alemanha.
Com uma área total de 100 mil m², a unidade abriga 850 funcionários que trabalham em até seis projetos simultaneamente. E como as outras fábricas do BMW Group, a fábrica experimental pode produzir tanto veículos movidos à eletricidade, quanto a motores à combustão. O local compreende uma oficina, além de unidades de montagem de protótipos e construção de carros-conceito, e o Centro de Manufatura Aditiva, um centro de excelência para impressão em 3D.
Quando a produção em série do BMW iNEXT for iniciada, algo previsto somente para 2021, será executada na mesma linha de montagem de veículos movidos a combustão e híbridos plug-in. Segundo a empresa alemã, há ainda o uso de tomografia computadorizada para testar protótipos nos estágios iniciais de desenvolvimento.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade