Chamado de Bolt EUV Range Challenge, o desafio será realizado na pista do Campo de Provas da Chevrolet em Indaiatuba (SP), já nas próximas semanas.
A marca não deu mais detalhes sobre o evento, mas é esperado que o elétrico ultrapasse a própria autonomia declarada de 456 quilômetros com apenas uma carga, no ciclo WLTP.
Para superar essa meta, a marca deve explorar a técnica de otimização da carga da bateria e da eficiência energética, conhecida como "hypermiling". O método de economia envolve práticas como o controle da aceleração e a redução do peso de carga carregada, entre outras.
O Bolt EUV é o segundo carro elétrico da Chevrolet no Brasil. Assim como seu antecessor, o Bolt tradicional, que é vendido desde 2019, o EUV usa um motor elétrico, que entrega 203 cv de potência e torque de 36,7 kgf.m.
As baterias do SUV são de 66 kWh e podem ser abastecidas em pontos de recarga rápida. Nessas tomadas, o modelo recupera até 161 quilômetros de autonomia com apenas 30 minutos.
Comentários