Brasil fez meio milhão de motos no 1º trimestre

Abraciclo divulga os excelentes resultados do período e mantém expectativas otimistas para 2025

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Brasil fez meio milhão de motos no 1º trimestre
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) divulgou seu balanço do primeiro trimestre deste ano. E os números são animadores.

Segundo a entidade, a produção alcançou seu melhor desempenho em um primeiro trimestre desde 2012. Nada menos que 501.142 motocicletas saíram das linhas de montagem das marcas que produzem no Polo Industrial de Manaus (AM). O resultado ainda foi 14,4% superior ao do mesmo período no ano passado.

A produção de motos em Manaus (AM) teve o melhor mês de março em 13 anos
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A produção também foi a melhor para um mês de março em 13 anos. Atingiu 158.343 unidades, o que representou uma alta de 1,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com fevereiro, porém, houve queda de 10,4% - atribuída ao feriado de Carnaval, que implicou em menos dias úteis.

Apesar disso, as e expectativas são otimistas: a Abraciclo prevê fechar o ano de 2025 com 1.880.000 unidades produzidas em Manaus (AM), estimativa que, caso se confirme, representará alta de 7,5% em relação ao ano passado.

Importante ressaltar que os números da Abraciclo incluem apenas as marcas que produzem no Polo Industrial de Manaus (AM). Ou seja, marcas como Shineray, atualmente a 3ª maior vendedora de motos do país, e Avelloz, que também tem números relevantes, não entram nessa conta.

Em resumo: o país montou bem mais que as 501.142 motos no ano passado.

A Yamaha tem a segunda maior fábrica de motos instalada no Polo Industrial de Manaus (AM)
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Produção por categoria

As motocicletas city/street responderam por 51,9% do volume produzido em Manaus (AM) no 1º trimestre deste ano - foram 259.948 unidades. Em segundo lugar ficaram as trail, com 20,2% da produção, seguidas pelas motonetas, com 13,4% do volume fabricado.

Na divisão por "tamanho", os modelos de baixa cilindrada obviamente foram os mais produzidos, com 77,7% do total. Na sequência ficaram as motos de média cilindrada, com 20,4%, e as de alta cilindrada, com discretos 1,9% da produção.

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório