O canal de notícias da Webmotors

Bugatti Bolide ganha concurso de beleza na França

Feito para as pistas, modelo da marca francesa venceu três concorrentes na categoria hipercarro

por Guilherme Silva

O design futurista garantiu ao Bugatti Bolide o título de Carro Mais Bonito do Mundo na categoria Hipercarro, na 36ª edição do Festival Automobile Internacional, realizado na capital francesa, Paris. O Bolide desbancou rivais como o BAC Mono 2, Gordon Murray T50 e Mercedes AMG One.

Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti, classificou o Bolide como um desafio totalmente diferente. "E uma espécie de experimento mental em que desmontamos o carro até chegar ao seu coração (o motor) W16 turbo, e o reconstruímos com o mínimo necessário para criar o Bugatti mais extremo até então.”
Provavelmente o modelo mais caro do concurso, o Bolide é o carro mais radical já feito pela Bugatti. O desenho de sua carroceria é caracterizado pelo teto baixo com dutos de entrada de ar, faróis de LED em formato de X, aerofólio traseiro avantajado e para-choques com fendas que desviam o fluxo de ar para alimentar o motor e resfriar os freios.
Confira as ofertas de carros novos e usados no estoque Webmotors!



Criado exclusivamente para pistas fechadas, o Bolide é equipado com o mesmo conjunto mecânico do Chiron, modelo homologado para rodar em vias públicas. O motor é o conhecido W16 de 8.0 litros sobrealimentado por quatro turbocompressores para entregar 1.600 cv de potência e mais de 150 kgf.m de torque (quando abastecido com gasolina de 98 octanas).



As primeiras unidades do Bolide serão entregues aos compradores somente em 2024. Cada um dos 40 exemplares do hipercarro tem preço de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,4 milhões na cotação atual).


Comentários

Carregar mais