O Bugatti Centodieci é um hipercarro de produção limitadíssima (apenas 10 unidades) com visual (e nome, já que centodieci significa "110" em italiano) baseados no EB110 dos anos 1990. Mas o dono da primeira unidade de produção do Centodieci decidiu elevar o tributo a outro nível.
O comprador do primeiro Centodieci pediu para que o seu exemplar tivesse a carroceria pintada na mesma tonalidade Fabbrica Blu e as rodas em Sport Silver do modelo mais antigo. A ideia foi deixar o novo carro com a mesma aparência exterior do EB110 GT que já embeleza sua garagem. Já o interior, também em azul, tem revestimentos com costura em padronagem xadrez.
Mostrado pela primeira vez em 2019, o Centodieci é baseado no projeto do Chiron. Mas foi submetido a um programa de testes que incluiu mais de 50.000 quilômetros de rodagem em pistas e estradas para fazer o ajuste aerodinâmico fino, em temperaturas que variaram entre -20°C e 45°C.
O hipercarro é equipado com um motor 8.0 W16 de 1.600 cv, que lhe permite acelerar de zero a 100 km/h em 2,4 segundos e atingir 380 km/h de velocidade máxima. Cada unidade do Centodieci foi negociada por oito milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) e será produzida artesanalmente e personalizada de acordo com o pedido do comprador.
O hipercarro Bugatti EB110 marcou o renascimento da marca francesa de carros esportivos que fez sucesso na primeira metade do século 20, mas acabou encerrando suas operações em 1952. Aliás, aqui vale lembrar que, embora o fundador Ettore Bugatti fosse italiano, a fábrica original da marca nasceu na França. Mas o EB110 foi produzido mesmo na Itália, na cidade de Modena, entre 1991 e 1995.
A carroceria, projetada por Marcello Gandini (o pai do Lamborghini Countach), recebeu um motor 3.5 V12 com quatro turbos. Inicialmente com 560 cv, passou para 612 cv na versão mais extrema Super Sport. Potência extra que permitia ao modelo atingir 351 km/h de velocidade máxima. Foram produzidas 128 unidades, sendo 96 da versão GT e 32 da Super Sport.