Alguns dias atrás, a Bugatti nos deu indicações de seu novo superesportivo especial com uma série de publicações que nos fez imaginar como seria um Type 57 SC na era moderna. Sabíamos que essa nova criação viria ao Salão de Genebra, na Suíça, mas nunca imaginamos que seria assim.
Descrito pelo CEO da marca de origem francesa como um GT por excelência, o La Voiture Noir é baseado no Bugatti Chiron e adiciona uma série de melhorias impressionantes tanto na estética quanto na operação.
O nome pode ser traduzido do francês como "o carro preto" e Bugatti descreve-o como uma interpretação moderna do Type 57 SC, e até mesmo se inspira em elementos do mundo das corridas como um capacete para o habitáculo.
Não é surpresa para ninguém que encontramos o motor W16 de 8,0 litros com 1.500 cv de potência máxima e 163,1 kgf.m de torque impulsionando este carros especial, mas, neste caso, não temos uma saída de escape, não duas, mas seis pontos na parte de trás.
Quebrando todos os recordes, o La Voiture Noir tornou-se o carro novo mais caro de todos os tempos, graças à sua etiqueta de US$ 18,9 milhões de dólares, aproximadamente R$ 71,4 milhões.
E ele já tem um comprador. De acordo com uma série de comentários, este veículo é agora propriedade de Ferdinand Piech, um executivo do Grupo Volkswagen.
Com informações do Autologia.com.mx