O objetivo é ultrapassar a marca dos 420 km/h, que foi anotada pelo Hennessey Venom F5 Roadster em 2016. Desde então, o Venom é considerado o conversível mais veloz do planeta. De lá para cá, nenhum modelo com capota retrátil o superou.
O concorrente que mais se aproximou foi o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, que atingiu 408 km/h durante testes em uma pista da Volkswagen, na Alemanha. Agora o Mistral tentará o feito. Para isso, vai usar o motor W16 de 8.0 litros e quadriturbo, que entrega 1.600 cv e inacreditáveis 163,15 kgf.m de torque. É o mesmo motor usado no Chiron Super Sport 300+, que alcançou 490,5 km/h.
Além do motor, a plataforma do Mistral também é a mesma do Chiron. O design, por outro lado, é exclusivo do conversível, cujo capô tem vincos mais acentuados fomando um enorme "V" e faróis com filetes de LED.
Esses vincos no capô vêm de outro Bugatti, o La Voiture Noire, que foi lançado no ano passado. Mas, segundo a fabricante, o Mistral tem detalhes que homenageiam o clássico Type 57 Roadster Grand Raid, modelo lançado pela marca na década de 1930.
É o caso das tomadas de ar logo acima dos bancos, criados para mandar fluxo diretamente para refrigerar o motor. Além disso, o acabamento interno do modelo tem revestimentos na cor amarela, assim como acontecia no clássico.
O conversível será vendido por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,8 milhões em conversão direta) e terá produção limitada a 99 unidades. A expectativa é que as primeiras unidades do modelo sejam entregues aos afortunados proprietários no início de 2024. Aliás, como sempre acontece no caso desses hipercarros caríssimos e de produção limitada, todas as unidades já foram vendidas antes mesmo do modelo ser lançado oficialmente.
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