O canal de notícias da Webmotors

Busca por elétricos e híbridos cresce no Brasil

Webmotors registra aumento de 23% nas buscas e de até 127% nos "leads", que representam a possibilidade real de compra

por Redação WM1

Levantamento inédito feito pela Webmotors aponta significativo aumento na busca por veículos eletrificados (elétricos e híbridos) em sua plataforma digital, em 2022. No primeiro semestre, aumento de 23% nas buscas por modelos elétricos e de 12% por híbridos, em comparação aos últimos seis meses de 2021.
O levantamento também leva em conta o número de leads - que representam a oportunidade real de compra - enviados para lojistas e concessionárias parceiros. Nesse cenário, a intenção de compra cresceu nada menos que 127% para veículos híbridos e 36% para elétricos.

https://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/corolla/18-vvt-i-hybrid-flex-altis-cvt/4-portas/2019-2020/42899207

Aumento nos estoques de elétricos e híbridos

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o mês de julho superou a marca histórica de 100 mil veículos eletrificados em circulação em todo o território nacional.
O movimento também foi sentido na Webmotors, que viu o número de anúncios deste tipo de veículos aumentar. Resultado: ao longo de 2022, a companhia viu crescer em 154,5% a quantidade de modelos elétricos anunciados e em 75,8% o número de híbridos.
"O mercado automotivo, em geral, está caminhando para a eletrificação dos seus modelos e isso tem se refletido no interesse também dos consumidores", avalia Cris Rother, CMO da Webmotors.
Questões como a sustentabilidade e a economia de abastecimento também têm atraído compradores.
"Em São Paulo, por exemplo, este tipo de veículo está isento do rodízio, justamente por não emitir poluentes. Além disso, os preços dos modelos com propulsão elétrica ou híbrida têm ficado cada vez mais acessíveis. É o caso do Toyota Corolla, que é o líder do segmento de sedãs médios no país", acrescenta Cris.

https://www.webmotors.com.br/comprar/volvo/xc40/p8-recharge-electric-bev-pure-awd/4-portas/2021-2022/43595717

Toyota e Volvo na dianteira

O estudo, que reflete bem o perfil de consumo dos clientes da Webmotors, reforça a preferência do brasileiro por modelos híbridos da Toyota, com o sedã Corolla e o SUV Corolla Cross, respectivamente, em primeiro e segundo lugares nas buscas na plataforma.
A pesquisa também mostra a Volvo como a preferida pelos consumidores da plataforma quando a busca é por carros elétricos - a marca sueca aparece em primeiro lugar com o XC40, seguida pelo Model S, da Tesla.

Comentários

Carregar mais