O canal de notícias da Webmotors

BYD apresenta em abril seu segundo carro no Brasil

Marca chinesa mostra no mês que vem o sedã elétrico de luxo Han EV, cujas primeiras unidades chegam no segundo semestre

por Antônio Leria

A BYD Brasil lança no mês de abril o seu segundo modelo para o nosso mercado. O primeiro foi o Tan EV, um SUV elétrico de sete lugares cuja apresentação ocorreu em novembro, junto com o início da pré-venda e que na semana passada teve as suas primeiras unidades desembarcadas no Brasil no porto de Vila Velha (ES). Agora a marca chinesa trará para o mercado o sedã elétrico de luxo Han EV.

Confira ofertas de carros elétricos no estoque Webmotors!
A apresentação do sedã acontece na segunda quinzena do mês que vem, possivelmente com um esquema de reservas e pré-venda.  Mas o que a fabricante anuncia é que o carro estará nas representantes da marca a partir do segundo semestre. A promessa da BYD é que o modelo trará uma “nova experiência para o segmento de sedãs de luxo no mercado brasileiro”.

Como é o BYD Han?

O sedã elétrico de luxo da marca chinesa tem 4,98 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1.49 m de altura e 2,92 m de entre-eixos - pouca coisa maior que um Mercedes-Benz Classe E. O modelo terá o mesmo nível de sofisticação e extensa lista de equipamentos de série do BYD Tan. Lançado em julho de 2020 na China, o sedã elétrico já alcançou a marca de mais de 170 mil unidades vendidas.

O BYD Han é equipado com dois motores elétricos (um dianteiro e um traseiro), que entregam juntos o correspondente a 494 cv de potência e 69,3 kgf.m de torque. A autonomia chega a 550 quilômetros, e a velocidade máxima atinge 180 km/h. O preço deve ficar em torno de R$ 450 mil e R$ 500 mil, provavelmente um pouco abaixo do valor pago pelo SUV da marca.

Outros lançamentos

Depois do BYD Han, a marca chinesa planeja trazer para o Brasil modelos híbridos para reforçar o seu portfólio. “A BYD Brasil continua com sua meta ousada de mercado e confirmou a chegada do Han EV para o segundo semestre deste ano. Aliás, as novidades não param por aí. Temos a intenção de trazer dois modelos híbridos para o mesmo período”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da empresa.
Os outros modelos previstos para desembarcar no Brasil são o sedã Qin Plus DM-i e o SUV Song Plus DM-i. Antunes destaca a tecnologia Super Hybrid DM-i, adotada nos dois modelos. “A tecnologia híbrida DM-i é uma obra prima. Oferece uma maior redução no consumo de combustível, mais aceleração, viagens mais suaves e silenciosas, e, claro, energia elétrica mais amigável ao ambiente”, acrescenta Antunes.

O sistema híbrido dos modelos da marca chinesa é do tipo plug-in, isto é, recarregáveis em tomada.
Entre os dois híbridos perto de desembargar no Brasil, o Qin Plus, o sedã, se destaca pelo bom desempenho em vendas na China. De acordo com a marca, o modelo teve 25.500 unidades comercializadas somente em janeiro de 2022 e conquistou a quinta colocação entre todos os sedãs vendidos no primeiro mês no mercado chinês.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas