O BYD Dolphin - cujo nome significa "golfinho", em inglês - está nadando de braçada no mercado brasileiro. Em novembro, o modelo da BYD foi novamente o carro elétrico mais vendido por aqui, com 1.694 unidades emplacadas. Esse resultado ajudou a BYD a manter, pelo quarto mês consecutivo, a liderança no segmento de elétricos - a marca emplacou 2.099 veículos no mês passado. Os números são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Desta forma, a BYD teve participação de 66% no mercado de elétricos e um expressivo crescimento de 28,6% sobre as 1.632 unidades vendidas no mês anterior. Os números impressionam ainda mais se levarmos em conta que o Dolphin vendeu mais do que a soma de todos os outros modelos elétricos, que emplacaram um total de 1.503 unidades.
O segundo lugar em novembro ficou com o Yuan Plus, que teve 286 unidades emplacadas. No acumulado do ano, o SUV elétrico já acumula 1.281 unidades entregues, sendo o segundo modelo mais vendido pela BYD.
A BYD também é líder no segmento de elétricos no acumulado do ano. Somou 6.657 unidades vendidas de janeiro a novembro, o equivalente a 50% de participação do total de automóveis BEV comercializados no país.
Considerando-se os veículos híbridos plug-in (PHEV), o BYD Song Plus DM-i foi o mais vendido do mercado brasileiro em novembro, com 1.523 unidades - respondeu por 38% dos emplacamentos na categoria. Esse volume também é mais que o dobro do segundo colocado. Já no acumulado do ano o único híbrido da BYD somou 5.786 unidades comercializadas de janeiro a novembro, o que representou mais de 20% do mercado total de carros híbridos no Brasil e mais de 45% acima do segundo colocado.