O BYD Dolphin Mini e Dolphin foram os carros elétricos mais vendidos do Brasil em maio. No entanto, ambos os modelos apresentaram forte queda nos emplacamentos.
Em maio, o "Dolphinho" registrou 2.104 unidades comercializadas, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados nesta terça-feira (4), e foi o líder de vendas entre os que não poluem.
O modelo, no entanto, teve uma retração acentuada no número de emplacamentos de 32,9% em relação a abril, quando registrou a excelente marca de 3.138 unidades vendidas, se tornando inclusive o primeiro veículo 100% elétrico a figurar entre os dez carros mais vendidos no varejo daquele mês.
O Dolphin – segundo carro 100% elétrico mais emplacado em maio – também acabou perdendo vendas em relação a abril. O modelo que no último mês emplacou 1.145 unidades, acabou tendo queda de 29,2% em comparação com o mês anterior, quando teve 1.619 carros vendidos.
Importante destacar que a queda nas vendas de carros importados, como nos casos de Dolphin e Dolphin Mini, pode estar relacionada ao fim do lote de veículos vindos da China, onde o hatch é produzido. Com a chegada de um novo lote, a tendência é que os emplacamentos cresçam novamente. Em outras palavras, trata-se apenas de um ajuste entre vendas e carros à disposição para emplacamento.
Quem não deslancha nas vendas é o Ora 03. O hatch totalmente elétrico da GWM registrou apenas 534 unidades vendidas em maio, uma queda de 20,5% frente a abril, quando teve 672 emplacamentos.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade