O BYD Dolphin Mini mal foi lançado e já fez sucesso. O modelo foi o carro elétrico mais vendido do país em março, seu primeiro mês completo de vendas. O pequenino somou mais de 2.400 unidades vendidas!
Com esse volume, o o modelo movido 100% a bateria de entrada da marca chinesa não só foi o carro elétrico mais vendido do país em março, como também obteve o melhor resultado mensal para um elétrico da marca BYD.
E isso tudo depois daquela frustração inicial com o preço, já que o modelo chegou por R$ 115.800 - acima do esperado pelo público. Pelo menos o lote inicial tinha desconto de R$ 10 mil, o que certamente contribuiu para que as vendas do modelinho fossem expressivas já no mês de estreia.
O Dolphin Mini também fez um certo gol contra, já que tirou da liderança outro BYD - o "irmão maior" Dolphin, que vinha ocupando o topo do ranking continuamente. E aqui vale lembrar que Dolphin vendeu cerca de 2.200 unidades em dezembro do ano passado, seu maior volume histórico -portanto, abaixo das 2.400 unidades do "novato". Em março, o Dolphin somou pouco mais de 1.700 unidades, mantendo a média dos dois meses anteriores.
O Dolphin Mini é movido por um motor elétrico de 75 cv e 13,6 kgfm de torque. Acelera de zero a 100 km/h em 14,9 segundos e chega à velocidade máxima de 130 km/h.
Com bateria do tipo Blade de 38,8 kWh, tem autonomia de 280 quilômetros pelo padrão do Inmetro.