O BYD Dolphin Mini foi o grande destaque do mercado brasileiro em abril, indiscutivelmente. Além de ser o caro elétrico mais vendido do mês, o modelo da marca chinesa entrou no top 10 dos carros mais vendidos no varejo (quando são excluídas as vendas diretas realizadas para empresas, frotistas e locadoras, por exemplo), registrando 3.015 emplacamentos no período. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Essa é a primeira vez que um carro 100% elétrico faz parte do top 10 neste ranking.
Chevrolet Onix e Hyundai Creta foram os carros mais vendidos em abril no varejo. O Onix registrou 4.829 emplacamentos, e o Creta, 4.771. Os dois modelos, aliás, fizeram a dobradinha também em março, quando o modelo da Chevrolet comercializou 4.057 unidades, e o Hyundai, 3.836.
Completando o pódio na terceira posição ficou o Hyundai HB20, com 4.436 emplacamentos. Fiat Strada, que vendeu 4.039 unidades, e o Chevrolet Tracker, com 3.921 carros comercializados, ficaram na 4ª e 5ª colocações, respectivamente.
Carro mais vendido em abril, e até o momento o mais emplacado do Brasil em 2024, o Volkswagen Polo aparece apenas em uma modesta 7ª colocação nas vendas no varejo com 3.192 unidades no mês passado. O hacth ficou imediatamente atrás do Honda HR-V, que registrou 3.506 emplacamentos no período.
Atrás do Polo apareceram mais dois modelos da Volkswagen. SUV mais vendido em abril e o mais emplacado também do ano no país, o T-Cross, que em maio passará por uma atualização, teve 3.185 carros emplacados no varejo e ficou com a 8ª posição. Já o Nivus, com 3.136 unidades vendidas, foi o 9º.
O BYD Dolphin Mini fechou a lista na 10ª colocação.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade