BYD King é lançado oficialmente e preço surpreende

Sedã médio híbrido plug-in desembarca no Brasil em duas versões e preços a partir de R$ 169.800 com desconto temporário

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD King é lançado oficialmente e preço surpreende
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BYD King foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (18), em São Paulo. O sedã médio híbrido plug-in desembarca em duas versões e com preço inicial de R$ 169.800 para a configuração de entrada GL, e de R$ 181.800 para a opção topo de linha GS.

Esses preços, contudo, são temporários - e muito temporários. Embutem um desconto de R$ 6 mil, que só valerá até amanhã (19/6). Depois, os preços serão R$ 175.800 e R$ 187.800.

Byd King 1
O BYD King foi lançado com preços temporários de R$ 169.800 (versão GL) e R$ 181.800 (versão GS)
Crédito: Marcelo Monegato/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os preços anunciados também confirmam a informação publicada pelo WM1 de que o BYD King teria como foco principal as configurações híbridas do Toyota Corolla, que atualmente custam R$ 190.120 (Altis Hybrid) e R$ 200.910 (Altis Hybrid Premium).

Especulações iniciais apontavam para a possibilidade de o valor inicial girar em torno dos R$ 160 mil. Ou seja, neste momento ficou relativamente próximo disso.

Byd King 2
O desconto de R$ 6 mil é por tempo limitado. Depois, o carro custará R$ 175.800 (GL) e R$ 187.800 (GS)
Crédito: Marcelo Monegato/WM1
toggle button

Design é elegante

O King é um sedã quatro portas com visual classudo e elegante, mas não tão marcante quanto os de outros modelos da BYD. Tem iluminação full-LED, rodas de liga leve, grade com partes cromadas e caimento suave do teto, lá atrás. Mas não chega a ser "acupezado".

Byd King 3
O design do BYD King é elegante, classudo e relativamente discreto. Lá atrás, o teto tem caimento suave
Crédito: Marcelo Monegato/WM1
toggle button

Quais são as versões do BYD King?

O sedã chega ao país em duas versões, GL e GS. Os dois têm a mesma motorização - um conjunto híbrido plug-in com um motor de 1.5 litro e outro elétrico, que entrega 204 cv de potência combinada. Com tanque para 48 litros de combustível, o BYD King promete uma autonomia combinada de 1.200 quilômetros e um consumo médio de 25,6 km/litro.

As versões diferem na capacidade das baterias. Na GL, é de 8,3 kWh. Já na GS, são 18,3 kWh de capacidade. Com isso, as autonomias no modo 100% elétrico também são distintas: 55 quilômetros na GL e 120 quilômetros na GS.

Byd King 4
Na versão GL a bateria tem 8,3 kWh, enquanto na versão GS é mais forte - são 18,3 kWh
Crédito: Marcelo Monegato/WM1
toggle button

Quais são os equipamentos do BYD King?

Quando ao conteúdo, são poucas as diferenças. A versão GL tem multimídia de 12,8 polegadas com Apple Car Play e Android Auto, wi-fi integrado, aplicativo nativo sem chave, painel digital de 8,8 polegadas, som com seis alto-falantes, freio de estacionamento eletrônico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, banco do motorista com ajustes elétricos em seis posições, câmera 360 graus de alta definição e duas tomadinhas USB-A frontais a mais duas traseiras.

Já a versão GS agrega ajuste elétrico do banco do passageiro, função bidirecional de energia (pode carregar dispositivos externos), som com oito alto-falantes, farois dianteiros com luzes diurnas integradas, luzes ambientes multicoloridas e ar-condicionado dual zone.

Ao que tudo indica, o BYD King fará o mesmo sucesso que outros modelos da marca chinesa têm feito no Brasil - como Dolphin e Mini-Dolphin. Na fase de pré-venda, foram feitos 5 mil cadastros.

Byd King 3
No interior, o King tem painel com telinha de 8,8 polegadas e multimídia com telona de 12,8 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button

Diferenças em relação ao Corolla híbrido

O BYD King tem diferenças importantes em relação ao Toyota Corolla. Por exemplo, o japonês não é plug-in - usa um sistema híbrido convencional, com motor 1.8 de 122 cv no total e uma bateria de 1,3 kWh, que é recarregada pelo próprio veículo durante as frenagens.

Em dimensões, o novo sedã chinês leva algumas vantagens. Tem 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ou seja, é mais comprido, mais largo e mais alto que o Corolla, que tem 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura - e entre-eixos quase igual, com 2,71 m. Já o porta-malas é um pouco menor - 450 litros, contra 470 litros no Corolla.

 

Tags:BYD
Comentários