BYD King não vai atacar sedãs compactos

Apesar de competitivos, os preços do sedã híbrido chinês não atingem diretamente Volkswagen Virtus e Honda City

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD King não vai atacar sedãs compactos
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BYD King chegou com preços competitivos, deixando de mirar somente as versões híbridas do Corolla para atacar também as configurações a combustão do Toyota e, principalmente, outros sedãs médios, como Nissan Sentra e Chevrolet Cruze.

No entanto, apesar de os preços serem muito agressivos – a versão GL parte de R$ 175.800 e a GS, de R$ 187.800 –, o modelo híbrido plug-in da marca chinesa não atingirá diretamente os sedãs compactos, que atualmente têm bons números de vendas e valores mais baixos.

Byd King Ext (35)
O BYD King chega ao Brasil em duas versões, a GL e a GS, com preços de R$ 175.800 e R$ 187.800
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Dois sedãs, em especial, respiram mais aliviados: Volkswagen Virtus e Honda City Sedan. Ambos estavam na lista de possíveis rivais do King em suas versões topo de linha, pois informações iniciais, que posteriormente foram desmentidas por pessoas ligadas à própria marca chinesa, insinuavam que o BYD teria preço inicial na casa dos R$ 160 mil.

O Virtus é vendido atualmente em cinco versões. A única que estava cotadíssima para enfrentar a opção de entrada do King, porém, era a topo de linha Exclusive, que hoje não sai de uma concessionária da Volks por menos de R$ 154.790.

O Honda City Sedan, por sua vez, já era uma carta mais fora do jogo, mas ainda estava cotado. É oferecido no mercado em quatro configurações, sendo que apenas a topo de linha Touring estava sendo cotada - por custar R$ 140.500.

Por terem valores bem mais baixos em suas configurações topo de linha, Nissan Versa, Toyota Yaris Sedan e Chevrolet Onix Plus nunca foram cogitados.

Como estão as vendas dos sedãs compactos?

Os sedãs compactos têm bons números de vendas. De acordo com dados da Federação da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro a maio o segmento registrou 53.014 unidades vendidas.

Desse total, o Chevrolet Onix Plus obteve 23.369 emplacamentos. Mantém não apenas a liderança da categoria, mas também é o sedã mais vendido do Brasil na atualidade. Na segunda colocação, dentre os demais sedãs compactos, aparece o VW Virtus, com 12.426 veículos comercializados, seguido por Toyota Yaris Sedan (7.684), Honda City Sedan (4.857) e Nissan Versa (4.676).

Veja mais

    Vídeo relacionado

     

    Comentários