O BYD King chegou com preços competitivos, deixando de mirar somente as versões híbridas do Corolla para atacar também as configurações a combustão do Toyota e, principalmente, outros sedãs médios, como Nissan Sentra e Chevrolet Cruze.
No entanto, apesar de os preços serem muito agressivos – a versão GL parte de R$ 175.800 e a GS, de R$ 187.800 –, o modelo híbrido plug-in da marca chinesa não atingirá diretamente os sedãs compactos, que atualmente têm bons números de vendas e valores mais baixos.
Dois sedãs, em especial, respiram mais aliviados: Volkswagen Virtus e Honda City Sedan. Ambos estavam na lista de possíveis rivais do King em suas versões topo de linha, pois informações iniciais, que posteriormente foram desmentidas por pessoas ligadas à própria marca chinesa, insinuavam que o BYD teria preço inicial na casa dos R$ 160 mil.
O Virtus é vendido atualmente em cinco versões. A única que estava cotadíssima para enfrentar a opção de entrada do King, porém, era a topo de linha Exclusive, que hoje não sai de uma concessionária da Volks por menos de R$ 154.790.
O Honda City Sedan, por sua vez, já era uma carta mais fora do jogo, mas ainda estava cotado. É oferecido no mercado em quatro configurações, sendo que apenas a topo de linha Touring estava sendo cotada - por custar R$ 140.500.
Por terem valores bem mais baixos em suas configurações topo de linha, Nissan Versa, Toyota Yaris Sedan e Chevrolet Onix Plus nunca foram cogitados.
Os sedãs compactos têm bons números de vendas. De acordo com dados da Federação da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro a maio o segmento registrou 53.014 unidades vendidas.
Desse total, o Chevrolet Onix Plus obteve 23.369 emplacamentos. Mantém não apenas a liderança da categoria, mas também é o sedã mais vendido do Brasil na atualidade. Na segunda colocação, dentre os demais sedãs compactos, aparece o VW Virtus, com 12.426 veículos comercializados, seguido por Toyota Yaris Sedan (7.684), Honda City Sedan (4.857) e Nissan Versa (4.676).