Este resultado ainda pode ter resquícios de um novembro extremamente forte do sedã híbrido, quando promoções oferecidas pela rede de concessionárias da marca - impulsionada pela Black Friday - resultaram em 1.075 unidades comercializadas, até então recorde absoluto do modelo fabricado na China.
O número de vendas do BYD King tem sido tão intenso nos últimos meses que o modelo já se tornou o sedã mais vendido da marca no Brasil em 2024: foram 4.148 emplacamentos, contra 3.442 unidades do Seal.
Detalhe: enquanto o King registra emplacamentos somente a partir de junho, seu mês de lançamento, o BYD Seal contabiliza vendas desde janeiro.
Ofertas de BYD king na Webmotors
Um único foco: Toyota Corolla!
Em novembro, segundo a Fenabrave, o BYD King superou as vendas das versões híbridas do Toyota Corolla. O sedã híbrido plug-in da marca chinesa somou 1.075 emplacamentos, ante os 351 registros de unidades eletrificadas do concorrente de origem japonesa.
O resultado não é uma exceção para o sedã chinês no mercado brasileiro. Lançado aqui no fim de junho, o volume de emplacamentos do BYD King superou o das versões híbridas do Corolla em quase todos os meses do segundo semestre de 2024. Apenas em setembro o modelo da Toyota levou a melhor sobre o novato: 337 contra 273 unidades.
No entanto, no acumulado do ano até novembro, o Corolla Hybrid ainda leva a melhor. Foram 4.029 emplacamentos, ante 2.988 unidades do BYD King - vantagem de 1.041 unidades para o Toyota.
Híbrido plug-in que ousa desafiar o líder
O BYD King é comercializado no mercado brasileiro em duas versões: GL (R$ 175.800) e GS (R$ 187.800). Ambas são equipadas com um conjunto motriz híbrido plug-in, composto por um motor 1.5 a gasolina e um propulsor elétrico.
No GL, são 209 cv de potência e uma bateria de 8,3 kWh, que possibilita o carro rodar até 33 quilômetros no modo 100% elétrico. Já a GS tem 235 cv e uma bateria maior, de 18,3 kWh. Com isso, o alcance vai a 80 quilômetros no ciclo Inmetro.
Comentários