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BYD King apronta mais uma

Se passaram 18 dias deste mês, mas o BYD King já registrou 1.161 unidades vendidas - seu novo recorde "pessoal"

por Marcelo Monegato

O BYD King já registra 1.161 vendas em 18 dias de vendas em dezembro. Com esse volume, estabeleceu um novo recorde de emplacamentos em um único mês. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Este resultado ainda pode ter resquícios de um novembro extremamente forte do sedã híbrido, quando promoções oferecidas pela rede de concessionárias da marca - impulsionada pela Black Friday - resultaram em 1.075 unidades comercializadas, até então recorde absoluto do modelo fabricado na China.
O número de vendas do BYD King tem sido tão intenso nos últimos meses que o modelo já se tornou o sedã mais vendido da marca no Brasil em 2024: foram 4.148 emplacamentos, contra 3.442 unidades do Seal.
Detalhe: enquanto o King registra emplacamentos somente a partir de junho, seu mês de lançamento, o BYD Seal contabiliza vendas desde janeiro.
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Um único foco: Toyota Corolla!



Em novembro, segundo a Fenabrave, o BYD King superou as vendas das versões híbridas do Toyota Corolla. O sedã híbrido plug-in da marca chinesa somou 1.075 emplacamentos, ante os 351 registros de unidades eletrificadas do concorrente de origem japonesa.

O resultado não é uma exceção para o sedã chinês no mercado brasileiro. Lançado aqui no fim de junho, o volume de emplacamentos do BYD King superou o das versões híbridas do Corolla em quase todos os meses do segundo semestre de 2024. Apenas em setembro o modelo da Toyota levou a melhor sobre o novato: 337 contra 273 unidades.

No entanto, no acumulado do ano até novembro, o Corolla Hybrid ainda leva a melhor. Foram 4.029 emplacamentos, ante 2.988 unidades do BYD King - vantagem de 1.041 unidades para o Toyota.

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Híbrido plug-in que ousa desafiar o líder


O BYD King é comercializado no mercado brasileiro em duas versões: GL (R$ 175.800) e GS (R$ 187.800). Ambas são equipadas com um conjunto motriz híbrido plug-in, composto por um motor 1.5 a gasolina e um propulsor elétrico.

No GL, são 209 cv de potência e uma bateria de 8,3 kWh, que possibilita o carro rodar até 33 quilômetros no modo 100% elétrico. Já a GS tem 235 cv e uma bateria maior, de 18,3 kWh. Com isso, o alcance vai a 80 quilômetros no ciclo Inmetro.

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