BYD King surpreende no consumo e faz quase 50 km/l

Sedã médio chinês teve os números de desempenhos divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV)

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD King surpreende no consumo e faz quase 50 km/l
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado em junho deste ano, o BYD King parece ter provado ser, de fato, um modelo eficiente. Os números de consumo do modelo foram divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem de Veículos (PBEV), do Inmetro. Segundo a tabela, a versão de entrada do modelo híbrido plug-in faz até 44,2 km/l.

A média é alcançada no regime urbano pelo King GL com o uso simultâneo do sistema elétrico e do motor 1.5 turbo a gasolina. Em percurso rodoviário, a mesma configuração marcou 36,7 km/l. Já a versão topo e mais potente, a GS, ficou perto com 43,3 km/l (urbano) e 32,7 km/l (rodoviário).

Byd King Ext (8)
O BYD King é vendido no Brasil em duas versões, GL e GS
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para fins de comparação, o rival direto Toyota Corolla Hybrid, que tem sistema híbrido convencional associado a um motor flex, faz até 18,5 km/l no regime urbano e 15,7 km/l na estrada. Os dados também constam na tabela de consumo do Inmetro.

Voltando ao King, mesmo usando apenas o motor a combustão, que no caso do sedã chinês só pode ser abastecido com gasolina, o consumo é bom. Sem o suporte do motor elétrico, a versão GL faz 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na rodovia. Nesse cenário, a versão GS se sai um pouco melhor: 16,8 km/l e 14,7 km/l (urbano e rodoviário).

Nas medições feitas pelo Inmetro, o BYD King chegou a fazer ótimos 44,2 km/l (versão GL)
Crédito: Divulgação
toggle button

Vale mencionar que o BYD King também pode rodar apenas no modo elétrico. Na versão GL, a bateria de 8,3 kWh rende até 32 quilômetros de alcance, enquanto a variante GS tem células de 18,3 kWh e roda até 80 quilômetros sem precisar do motor a gasolina.

Além do conjunto de baterias, as versões do King diferem na potência do conjunto mecânico. Os dois têm o motor 1.5 turbo de 110 cv de potência e 13,8 kgf.m de torque associado a duas unidades elétricas. Na versão GL, essa combinação rende 209 cv. Já na versão GS, alcança 235 cv.

Os preços do sedã partem de R$ 175.800 da versão GL e chega a R$ 187.800 na GS.

Comentários