BYD se une à Uber para incrementar vendas globais

Marca chinesa vai oferecer condições especiais de compra para motoristas da plataforma, mas parceria irá bem além disso

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD se une à Uber para incrementar vendas globais
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você pode não gostar de carros elétricos, não simpatizar com a BYD e nem mesmo usar o aplicativo da Uber para seu transporte urbano diário ou eventual. Mas é inquestionável que a marca chinesa sabe bem como fazer seus negócios: acaba de fechar uma parceria com a plataforma de transporte para "incrementar a mobilidade elétrica" - leia-se aumentar suas vendas em nível global.

O plano é oferecer condições especiais para que motoristas da Uber comprem e mantenham veículos elétricos - da BYD, obviamente. Desta forma, a fabricante chinesa pretende vender cerca de 100 mil carros elétricos nos vários países do mundo em que a Uber também está presente.

Byd E Uber
A Byd e a Uber fecharam parceria e os motoristas da plataforma terão vários benefícios
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os motoristas da plataforma terão acesso não apenas a ofertas especiais de compra, como também a condições exclusivas de financiamento e leasing e a descontos em recargas das baterias do carro e até em seguros.

A parceria também incluirá - mais adiante - carros autônomos. BYD e Uber pretendem colaborar no desenvolvimento de novas tecnologias para esse tipo de veículo, que futuramente será produzido pela primeira e utilizado pela segunda.

O BYD Dolphin já vem sendo usado por motoristas da Uber nos grandes centros urbanos
Crédito: Divulgação
toggle button

A parceria começará na Europa e na América do Sul - o Brasil é o segundo maior usuário de Uber no mundo, e o modelo Dolphin já vem sendo usado por muitos motoristas da plataforma nos grandes centros urbanos. Depois, será estendida para Austrália, Nova Zelândia e até países do Oriente Médio.

Comentários