Os novos veículos totalmente elétricos BYD Seal e BYD Dolphin receberam cinco estrelas nos testes feitos pelo Euro NCAP, o principal programa independente de avaliação de segurança automotiva da Europa.
O sedã Seal teve um desempenho de alto padrão durante todo o processo dos testes de segurança. O resultado positivo mostrou as características de segurança ativa e passiva do veículo, além da proteção estrutural proporcionada pela tecnologia chamada de Cell to Body (CTB).
Recém-lançado por aqui, o BYD Seal custa R$ 296.800 e tem bateria de 82,56 kWh, que permite ao motor elétrico entregar 531 cv de potência e 68,3 kgf.m de torque, além de uma autonomia de 372 quilômetros (PBEV do Inmetro). O sedã 100% elétrico da BYD acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos.
Já o hatchback Dolphin, também recém-lançado no Brasil, obteve suas melhores pontuações na proteção de ocupantes adultos e crianças.
O compacto elétrico custa R$ 149.800. Tem bateria de 44,9 kWh, e com ela o motor rende potência de 95 cv e torque de 18 kgf.m. O alcance de é de 291 quilômetros (PBEV do Inmetro).
O Euro NCAP criou o sistema de classificação de segurança com estrelas para ajudar os compradores a comparar veículos com mais facilidade, identificando os veículos mais seguros para suas necessidades.
Os modelos Seal e Dolphin, depois de submetidos aos testes pelo órgão, receberam cinco estrelas. Os engenheiros do Euro NCAP avaliaram ambos em quatro categorias: proteção de ocupantes adultos, proteção de ocupantes infantis, assistência de segurança e proteção para usuários vulneráveis na estrada.
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!
width="560" height="315" frameborder="0" allowfullscreen="allowfullscreen">