Mais novidades sobre o futuro BYD Seal híbrido foram reveladas na China. Apresentado no Salão do Automóvel de Pequim, há poucas semanas, o modelo deverá usar a tecnologia híbrida "DM" de quinta geração da BYD.
O Seal híbrido será lançado até o final deste mês, por valores entre 120 e 150 mil yuans (algo entre US$ 16.600 e US$ 20.800, ou entre R$ 84.800 e R$ 106.300 em conversão direta.
Posicionado como sedã médio, o BYD Seal híbrido "06 DM-i" tem 4,83 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,50 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Para comparação, um Toyota Corolla tem 4,63 m, 1,78 m, 1,46 m e 2,70 m, respectivamente.
De acordo com as informações vazadas e obtidas pelos nossos parceiros do CarNewsChina, o carro deverá ter cinco versões, com autonomia elétrica pura de 80 a 120 quilômetros. Agora, vamos pensar: se o BYD Seal 100% elétrico, hoje, custa R$ 296.800, vale imaginar que o híbrido possa chegar por valores bem mais competitivos, certo? Te cuida, Honda Civic...
A configuração de menor alcance do BYD Seal híbrido deverá ter rodas de 17 polegadas; multimídia giratória com tela de 12,8 polegadas, sistema operacional DiLink da BYD, painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, ar-condicionado automático, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), seis alto-falantes, chave por controle remoto e monitoramento da pressão dos pneus.
Já a versão topo de linha de maior alcance promete ter rodas de aro 18", carregamento rápido de 22 kWh em corrente DC (e de 6,6 kWh em corrente AC), assistência à condução de nível 2 (que inclui o ACC, frenagem autônoma de emergência, manutenção de faixa e detecção de ponto cego), ajustes elétricos com oito posições no banco do motorista e com quatro posições no banco do passageiro.
Não é só isso. A configuração mais cara ainda promete vir com airbags laterais, teto panorâmico, sensor de chuva, retrovisores externos rebatíveis automaticamente, bancos frontais aquecidos, um gravador de direção interno, central multimídia maior (com 15,6 polegadas), oito alto-falantes, LEDs de iluminação ambiente, carregador de celular sem fio e uma bateria de carregamento de 7 kW.
A potência virá do sistema híbrido DM de quinta geração da BYD, que é composto por um motor 1.5 e por um elétrico, acoplado a um sistema e-CVT. O motor a combustão tem até 74 kW (100 cv de potência), enquanto o elétrico pode ter entre 120 kW e 160 kW (entre 163 cv e 217 cv).
Duas opções de baterias Blade também deverão estar disponíveis - com capacidades de 10,1 kWh e 15,9 kWh. A BYD também afirma que a versão híbrida do Seal poderá ter autonomia combinada de até 2 mil quilômetros.
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