A estreia da BYD Shark já está definida e acontecerá na segunda metade deste mês, entre os dias 18 e 20, em um evento em Goiânia (GO). E para agitar o lançamento da primeira picape híbrida plug-in do Brasil, a BYD anunciou nesta quinta (3/10) sua pré-venda com condições especiais - embora sem preço.
Quem quiser garantir a picape, que promete ser a mais potente e ter desempenho acima da média do segmento, já pode fazer a pré-reserva. De acordo com a BYD, a ideia da marca é promover uma experiência do universo BYD a esses clientes com a entrega de um kit de energia solar da marca, que vem com carregador portátil de 3,5 kWh e seguro grátis por um ano.
Com tecnologias avançadas, a Shark é a primeira picape híbrida plug-in da empresa. Feita sobre a plataforma "DMO Super Híbrida Off-road", a marca diz que ela se destacará em "segurança, potência, capacidade off-road, inteligência e conforto".
O design se inspira em tubarões, como o próprio nome diz. A picape tem uma luz de LED que atravessa toda a frente, remetendo à "boca aberta de um tubarão". As laterais têm linhas que refletem o "movimento do animal em águas profundas". Na traseira, a BYD diz que a luz é inspirada na nadadeira do animal.
A BYD Shark terá "motor de alta potência", que vai unir um 1.5 turbo a outro elétrico. Juntos, prometem 436 cv - com esse conjunto, a aceleração de zero a 100 km/h acontece em 5,7 segundos.
Outras características importantes já reveladas são suas capacidades: 835 quilos de carga, até 2,5 toneladas de reboque e 1.200 litros na caçamba. A distância entre-eixos é de 3,26 m, segundo a marca.
Como híbrida plug-in, a Shark promete ainda ótimos números de consumo - embora estes ainda não tenham sido revelados. Segundo a fabricante, ela tem tanque de 60 litros e autonomia elétrica de 100 quilômetros - graças à bateria Blade de 29,6 kWh.