Parecem fotos de amigos em uma viagem. Ou até parte de um catálogo de moda. Mas as imagens a seguir são, na verdade, os primeiros registros oficiais da picape BYD Shark sem camuflagem.
As fotos foram divulgadas pela marca chinesa nas redes sociais e confirmam que a Shark será uma típica picape média, com visual claramente inspirado no de modelos vendidos nos Estados Unidos, como a grandalhona Ford F-150.
A originalidade, mesmo, está reservada para o conjunto mecânico. Híbrida plug-in, a Shark tem uma plataforma chamada pela BYD de DMO, um chassi de vigas tradicional que incorpora a bateria Blade dos motores elétricos como elemento estrutural do conjunto.
Já o conjunto motriz tem um motor a gasolina e dois propulsores elétricos, que vão desenvolver a potência conjunta de 480 cv. A autonomia, por sua vez, ficará na casa dos 800 quilômetros.
De série, o modelo terá recursos como um sistema de câmeras off-road, posicionadas na parte inferior do chassi, além da possibilidade de usar o conjunto motriz da picape para fornecer eletricidade para ferramentas e outros equipamentos elétricos.
O lançamento oficial da picape está programado para a próxima semana, no México, e a chegada do modelo ao Brasil já está confirmada. Mas irá se surpreender quem acha que a Shark vai demorar. O modelo deverá desembarcar por aqui a partir de agosto. Perigo à vista para Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10?