Segundo os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) ontem (8/1), o BYD Song foi o quarto modelo mais vendido no varejo no mês de dezembro, com 4.955 unidades.
O SUV híbrido ficou atrás apenas de Chevrolet Tracker (5.998) e Onix (5.601), e do Volkswagen T-Cross (5.123). No entanto, o resultado foi capaz de fazer com que o único eletrificado entre os modelos mencionados superasse outro nome de peso, o Hyundai Creta - que ficou na sexta posição, com 4.746 vendas registradas. Em quinto lugar ficou o Hyundai HB20 (4.758).
BYD Song ainda tem trabalho árduo
Por mais que os números do chinês sejam promissores e já mostrem uma tendência do brasileiro de procurar novas tecnologias, a BYD ainda tem um longo trabalho pela frente. É que as vendas no acumulado do ano passado - ou seja, de janeiro a dezembro - mostram o SUV na 18º posição, com 26.194 registros.Aliás, essa posição só é garantida caso sejam consideradas apenas as vendas de automóveis. Se incluídos os comerciais leves, o BYD Song cai para 19º colocação, já que a Fiat Strada, líder invicta em sua categoria, emplacou sozinha, no varejo, 50.453 unidades em 2024 - a pedra no sapato de diversas marcas que almejam alcançar as primeiras posições.
DESCONTO DE 20%: ANUNCIE HOJE SEU CARRO USADO NA WEBMOTORS
Comentários