O BYD Song L – que poderá receber outro nome no mercado brasileiro – chegará às lojas da marca chinesa no Brasil somente em 2025. A data específica e o preço ainda estão sendo discutidos.
O que pode acontecer antes, no entanto, é a apresentação do carro para o consumidor. E isso poderá acontecer ainda este ano, de acordo com apuração da equipe de reportagem do WM1 na China, durante evento de celebração do carro elétrico número 10 milhões da BYD, na segunda-feira (18).
A informação vai de encontro com o que publicamos no último dia 2 de novembro. Na ocasião, fontes ligadas à marca anteciparam que eram grandes as chances de o Song L ser revelado oficialmente em dezembro, mas as vendas começarem somente no ano seguinte – ainda sem data confirmada.
O BYD Song L é um SUV cupê derivado do Song Plus. Com linhas modernas e arrojadas, o modelo exibe a linguagem visual da marca chamada "Dragon Aesthetics". Chama a atenção o fato de o Song L ser comprido, baixo e com área envidraçada pequena, dando uma sensação de carro musculoso.
Por falar em tamanho, o SUV cupê da BYD tem 4,84 metros de comprimento, 2,93 m de distância entre os eixos, 1,95 m de largura e apenas 1,59 m de altura.
Já a propulsão do Song L tem duas opções. Uma com apenas um motor posicionado no eixo traseiro, que entrega 204 cv ou 312 cv de potência, e autonomia de 550 quilômetros ou 662 quilômetros, de acordo com as normas de medições da China. No Brasil, esses números de autonomia deverão ser menores.
Uma segunda configuração utiliza dois motores, um em cada eixo. Neste caso, a potência máxima é de 516 cv e a autonomia fica um pouco acima dos 600 quilômetros.