BYD Song Plus 2025 chega com novidades

Bateria maior do motor elétrico permite que o SUV híbrido plug-in possa rodar até 105 quilômetros no modo 100% elétrico

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BYD Song Plus 2025 chega com novidades
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BYD inicia as vendas no Brasil do Song Plus 2025. O único modelo híbrido plug-in da gama atual da marca chinesa em nosso mercado, o SUV médio chega sem mudanças no visual, mas com várias novidades.

A primeira delas é a bateria de maior capacidade. Com 18,3 kWh de capacidade, permite ao BYD Song Plus 2025 rodar até 105 quilômetros (ciclo WLTP), o que dá 68 quilômetros no padrão Inmetro. Bem superior ao anterior, que rodava 28 quilômetros no modo 100% elétrico.

Byd Song Plus
Sem mudanças estéticas, o BYD Song Plus agora pode rodar até 105 quilômetros no modo elétrico
Crédito: BYD/Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já o conjunto de motores não mudou: combinando o propulsor elétrico a um 1.5 de quatro cilindros a gasolina, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e pode rodar até 1.200 quilômetros com um tanque de combustível.

Na lista de equipamentos, o Song Plus 2025 incorporou uma multimídia com tela (giratória, obviamente) maior, de 15,6 polegadas, além de retrovisor interno eletrocrômico e da abertura do carro via cartão NFC ou pelo NFC do smartphone.

As novidades vieram acompanhadas de um reajuste nos preços: o Song Plus 2025 é vendido por R$ 239.800. Ou R$ 10 mil a mais que o SUV do ano/modelo 2024.

A marca chinesa mexeu na garantia total e do conjunto motriz dos seus carros vendidos no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Nova garantia da BYD

A BYD resolveu mexer na garantia de todos os seus carros vendidos no Brasil. No caso do Song Plus, a cobertura total de fábrica passa de cinco anos ou 200 mil quilômetros para seis anos e sem limite de quilometragem.

Outra mudança foi na garantia da bateria: permanece em oito anos, mas agora também sem o limite de rodagem. Foi para seis anos também a cobertura dos sistemas de alta e baixa tensão.

Nos elétricos da BYD, a garantia passou der cinco anos ou 500 mil quilômetros para seis anos sem o limite de quilometragem. Nos mesmos moldes do Song Plus, a cobertura aos periféricos e sistemas de alta e baixa tensão também foi estendida.

A marca chinesa mexeu também na garantia dos veículos de uso comercial. A garantia da bateria passa de cinco anos ou 150 mil quilômetros para oito anos ou 500 mil quilômetros. Já a cobertura do motor elétrico avançou de dois anos ou 100 mil quilômetros para seis anos ou 150 mil quilômetros.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    BYD Song Plus vende muito bem

    O Song Plus é um dos carros da BYD que mais vendem no Brasil. Em abril, por exemplo, não chegou nem perto do Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido do Brasil no período, mas desbancou o Dolphin.

    De acordo com dados de Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Song Plus emplacou em abril 1.699 unidades. O Dolphin Mini registrou fantásticos 3.143 carros vendidos, e o Dolphin 1.619.

    Tags:BYD
    Comentários