O BYD Yuan Plus recebeu classificação cinco estrelas do Green NCAP, principal programa independente de avaliação de efeito estufa da Europa. O modelo estreou por lá em 2022 e agora, na avaliação, teve aferido um desempenho de alto padrão durante todo o teste de eficiência energética.
O SUV foi submetido a testes de consumo e eficiência em laboratório, sob diferentes temperaturas, que simularam ciclo urbano e também rodovias. Pelo padrão Green NCAP, os modelos mais eficiente são aqueles que maximizam a redução dos seus próprios poluentes e gases com efeito estufa. E, ao mesmo tempo, mostram consumo reduzido de combustível fósseis e/ou de eletricidade, em condições de uso reais.
Segundo o programa Green NCAP, o Yuan Plus obteve pontuação perfeita (10 pontos) na avaliação de "Ar Limpo".
Além disso, o modelo demonstrou ótimo rendimento quando submetido a testes de temperatura em laboratório, exibindo um consumo de 18 kWh para cada 100 quilômetros rodados. Segundo as avaliações, o BYD Yuan Plus apresentou "demandas de energia inesperadamente baixas no teste de ambiente frio, a -7ºC, resultado do conceito de aquecimento avançado, usando diferentes fontes de calor residual no powertrain".
Como o BYD Yuan Plus é 100% elétrico, suas emissões de gases com efeito estufa vêm apenas do fornecimento de eletricidade. Ou seja, cerca de 50g a 80 g de CO² por quilômetro rodado, dependendo do consumo de teste. Nesse quesito, o modelo obteve 9,7 pontos em 10 possíveis.
O Yuan Plus tem autonomia de 294 quilômetros (PBEV/Inmetro) e é movido por um motor elétrico que entrega 204 cv de potência e 31 kgf.m de torque. Desde o início deste mês, passou a ter preço público sugerido de R$ 229.800.
Em setembro, pelo segundo mês consecutivo, a BYD foi a marca de veículos elétricos com mais emplacamentos no mercado brasileiro. Além da liderança do Dolphin, com 1.036 unidades, o Yuan Plus foi o segundo elétrico mais vendido, com 145 unidades. O sport-coupé Seal, com 68 unidades, ocupou a quarta posição entre os veículos elétricos mais licenciados no mês