O Citroën C3 Aircross será lançado no mercado brasileiro em outubro deste ano apenas com o motor turbo 1.0 GSE. O propulsor, que também é usado nos Fiat Pulse e Fastback, será equipado nas versões de cinco e sete lugares. A informação foi revelada, em primeira mão, pelo portal Auto Segredos.
Com o motor turbo, o SUV compacto deve ter números próximos aos que já vemos nos SUVs da Fiat. No Pulse, o propulsor rende 130 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque, com câmbio automático do tipo CVT e sete marchas simuladas.
Na prática, a escolha pelo motor turbo deve evitar possíveis brigas internas com o C4 Cactus, que certamente ocorreriam se as versões mais baratas do modelo viessem com o motor 1.6 aspirado. Esse motor, contudo, não está descartado para as versões destinadas à importação.
A mira da Citroën parece estar voltada mesmo para o mercado dos SUVs de sete lugares, especialmente na faixa de preço dos R$ 100 mil, que atualmente é pouco concorrida. O Chevrolet Spin é o único modelo que roda por ali, e deve ser o alvo do lançamento.
Oficialmente, o C3 Aircross só teve algumas as medidas reveladas. Montado sobre a plataforma CMA, o modelo terá 2,67 m de distância entre-eixos e porta-malas com 489 litros de capacidade.