O Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid já está entre nós. A marca já começou a vender o modelo, que é importado da China. Em relação ao modelo que já existe por aqui, a principal diferença é ser um híbrido leve, no qual o alternador é substituído por um gerador cuja energia é armazenada em uma bateria de 48 Volts.
Essa energia é usada para auxiliar e aumentar o torque a potência gerados pelo motor a combustão - um quatro cilindros 1.5 16 válvulas. No Arrizo 6 Pro Hybrid, esses números chegam a 160 cv e 25,5 kgf.m - 10 cv e 4,1 kgf.m a mais em relação ao modelo movido apenas pelo motor a combustão.
O sistema é "inteligente" e detecta, a partir do modo de condução do motorista, quando é preciso rodar com mais economia ou com mais desempenho. Foi desenvolvido na China, mas em parceria coma equipe de engenharia brasileira da Caia Chery.
Além da motorização híbrida-leve, o modelo tem câmbio CVT com nove marchas simuladas e sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas como semáforos e dá partida automaticamente quando o motorista tira o pé no freio. O dispositivo reduz o consumo de combustível e o nível de ruídos quando o veículo está parado.
Por fora, o visual do carro também tem diferenças em relação ao Arrizo 6 "normal". Exibe nova grade dianteira e as lanternas traseiras têm "luzes dinâmicas" nas setas.
No interior, o carro recebeu novos itens de conforto como volante com ajuste de altura e profundidade, carregador de celular por indução, retrovisor interno eletrocrômico comando de voz para algumas funcionalidades e luz de cortesia traseira.
O pacote de itens de série ainda inclui monitor de ponto cego, câmera 360° com alta definição, faróis e lanternas com LEDs, alavanca de marchas tipo joystick, banco do motorista com ajustes elétricos, luz ambiente multicolorida, teto-solar, freio de estacionamento eletrônico e autohold, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia com tela de 10,2 polegadas de alta definição.
O Arrizo 6 Pro Hybrid custa R$ 159.990, bem acima dos R$ 128.490 cobrados pelo Arrizo 6 "normal". A garantia é de três anos para o veículo completo e de cinco anos para motor e câmbio.