Caoa Chery lança SUV compacto Tiggo 3X no Brasil

Marca amplia seu leque de opções de utilitários com um novo modelo, baseado no Tiggo 2, que custa a partir de R$ 94.990

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Caoa Chery lança SUV compacto Tiggo 3X no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lembra o que a Peugeot fez com o 206 no Brasil lá na metade dos anos 2000? Para quem não lembra, a marca francesa pegou seu principal carro vendido no país, mudou o visual frontal e criou um novo modelo chamado 207. Essa estratégia aconteceu com outras fabricantes de lá para cá e se repete agora com a Caoa Chery, que lança hoje o Tiggo 3X em solo nacional.

O Caoa Chery Tiggo 3X é um Tiggo 2 com visual reestilizado, motor inédito e um novo painel. Por ser um novo veículo, entra na gama da marca para ser posicionado entre o "irmão" Tiggo 2 e o Tiggo 5X, com duas versões que custam R$ 94.990 (Plus) e R$ 99.990 (Pro). Pelo porte, é mais um concorrente da nova categoria de SUVs subcompactos, já que o Tiggo 5X é o legítimo SUV compacto da empresa.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Caoa Chery Tiggo 3X mira em Nivus e cia

Executivos da Caoa Chery não esconderam dos jornalistas e convidados a informação de que o Tiggo 3X pretende se tornar o carro-chefe da empresa, com objetivo de representar pelo menos 50% das vendas da marca no Brasil. Para isso, o SUV recebeu uma série de equipamentos de modelos de categorias superiores, motor e câmbio totalmente novos e design renovado.

O desenho, como se vê, é montado em cima do que já conhecemos do Tiggo 2, mas tem diferenças - a traseira é quase igual, mas traz um novo para-choques; na frente, o desenho é inédito e tem um pontilhado de LEDs na parte superior, que também funciona como DRL (ele lembra o design criado pelo Jeep Cherokee no começo da década passada e tem um "quê" de Toro e C4 Cactus).

O motor é um 1.0 turboflex de até 102 cv e 17,1 kgf.m com etanol (são 98 cv e 16,8 kgf.m com gasolina) - o Tiggo 2, para se ter ideia, utiliza um 1.5 aspirado de até 115 cv e 14,9 kgf.m. Já a caixa de câmbio é automática CVT com emulação de nove marchas. Anote as dimensões, as mesmas do Tiggo 2: 4,20 m de comprimento, 1,57 m de altura, 1,76 m de largura, 2,56 m de entre-eixos e porta-malas de 420 l.

Caoa Chery Tiggo 3X, nacional, é o novo SUV da marca chinesa: fica entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X
Crédito: Divulgação
toggle button

Vamos conhecer as versões

Tiggo 3X Plus: R$ 94.990

A versão de entrada do carro custa R$ 95 mil e, entre os itens de segurança, vem de série com dois aibags; assistente de partida em rampa; controle de descida; controles eletrônicos de tração e estabilidade; ganchos Isofix; DRL em LED; freio a disco nas quatro rodas e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Na parte de conveniência, o modelo traz ar-condicionado; direção com assistência elétrica; volante multifuncional com comandos de áudio e do piloto automático (tradicional e não adaptativo); central multimídia com tela de nove polegadas e sistema de travas e vidros elétricos, entre outros.

Tiggo 3X Pro: R$ 99.990

A versão mais cara, R$ 5 mil mais salgada, tem os mesmíssimos itens da configuração de entrada e adiciona alguns equipamentos: grade frontal tridimensional; faróis full-LED (DRL e canhões principais); frisos cromados; bancos de couro; quadro de instrumentos com display colorido de LCD; chave presencial com partida por botão; sensor crepuscular; retrovisores com ajuste e rebatimento elétricos; câmera de ré; luzes de boas-vindas e rodas exclusivas.

Quando chega e com quem briga

O carro começa a ser distribuído às lojas nos próximos dias e tem como principal objetivo ser uma opção interessante frente a propostas da mesma faixa de preço, como Volkswagen Nivus, Honda WR-V e demais utilitários pequenos (também chamados de subcompactos) que prometem chegar ao mercado nos próximos meses - como o SUV da Fiat, o carro do BBB.

Conheça mais detalhes sobre o novo SUV da Caoa Chery em reportagem dedicada com vídeo e teste que realizamos com o modelo aqui mesmo no WM1.

Tiggo 3X é rival de Nivus, WR-V e outros utilitários pequenos (ou subcompactos) que chegarão ao mercado
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários