O Tiggo 7 Sport é, definitivamente, o grande acerto da Caoa Chery neste início de 2024. A versão lançada em fevereiro com preço extremamente competitivo se tornou um sucesso de vendas imediato. Tanto que muitas pessoas que estavam fechando a compra de SUVs como Volkswagen Nivus, Fiat Fastback, Nissan Kicks, entre outros, optaram por cancelar seus pedidos para colocar na garagem o modelo fabricado em Anápolis (GO).
E os bons números de vendas março serão, com certeza, superados em abril. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (Fenabrave), na primeira metade de abril o Tiggo 7 emplacou 1.671 unidades, a grande maioria da versão Sport. Este número é superior ao do Jeep Compass, que no período teve 1.494 unidades comercializadas.
A marca surpreende por alguns motivos. Primeiro que em março, quando já teve um número expressivo de emplacamentos, o Tiggo 7 obteve 1.745 unidades nos 31 dias do mês. Segundo pelo fato de a fila de espera poder chegar a 150 dias entre o pagamento do sinal e a entrega do SUV em uma concessionária da marca, segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do WM1.
Até mesmo o reajuste do preço que alguns vendedores confirmaram que teria – algo em torno de R$ 5.000 –, ainda não aconteceu.
Com esses 1.671 emplacamentos, o Tiggo 7 tem tudo para fechar abril como o SUV mais vendido da Caoa Chery no mês, destronando o Tiggo 5X.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport custa R$ 134.990.
Ar-condicionado digital, faróis de LED, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e carregamento do celular por indução (wireless charger) são equipamentos de série na configuração.
O conjunto mecânico traz motor 1.5 turbo de quatro cilindros, flex, que entrega 150 cv de potência máxima e torque de 21,4 kgf.m. A transmissão é automática do tipo CVT (continuamente variável) que simula 9 marchas.
Veja mais