Após dois meses com menos de 2 mil unidades emplacadas, o Caoa Chery Tiggo 7 voltou a mostrar força de vendas no mercado brasileiro e atingiu seu melhor número em 2024.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta sexta-feira (2), o SUV da marca chinesa registrou 3.471 unidades vendidas.
O número representa um forte crescimento de 84,6% em relação ao mês de junho, quando apenas do 1.875 unidades do Tiggo 7 foram comercializadas.
A responsável pela retomada do forte crescimento foi, mais uma vez, a versão de entrada Sport, que desde seu lançamento, em fevereiro deste ano, mantém o agressivo preço de R$ 134.990 – valor que o bota em pé de igualdade com SUVs de segmentos abaixo, como Volkswagen Nivus, Fiat Pulse, Nissan Kicks.
Além do preço realmente arrojado, o Tiggo 7 Sport acaba levando vantagem sobre muito de seus concorrentes de mesmo valor por entregar porte superior, bom conjunto mecânico e equipamentos de série em sintonia com o segmento.
O Tiggo 7 Sport tem 4,50 metros de comprimento, 2,67 m de distância entre os eixos, 1,70 m de altura e 1,84 m de largura. O porta-malas tem capacidade para 525 litros.
O conjunto mecânico tem motor 1.5 flex, turbo, de quatro cilindros, que desenvolve interessantes 150 cv de potência máxima e 21,4 kgf.m de torrque. A transmissão é automática do tipo CVT (continuamente variável).
Por fim, a lista de equipamentos de série chama a atenção. Confira:
Se o Tiggo 7 teve aumento significativo no volume de emplacamentos em julho, o oposto aconteceu com seus irmãos Tiggo 5X e Tiggo 8.
O SUV de entrada da marca Caoa Chery teve apenas 1.500 unidades vendidas, o que representou uma retração 40,5% em comparação a junho, mês em que 2.521 emplacamentos foram efetuados.
O Tiggo 8 também teve uma retração, porém menos expressiva que a do Tiggo 5X. Em julho, segundo a Fenabrave, o “Tiggão” teve somente 356 carros comercializados, uma queda de 36,8% frente ao mês anterior, quando foram emplacadas 564 unidades do SUV.