Tiggo 7 vacila; Corolla Cross e Compass disparam

SUV da Caoa Chery não teve um bom desempenho de vendas em fevereiro e ficou para trás na briga com Jeep e Toyota

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tiggo 7 vacila; Corolla Cross e Compass disparam
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Tiggo 7 ainda não tem forças para brigar com Compass e Corolla Cross pela liderança nas vendas gerais entre os SUVs médios. Por total falta de capacidade de produção da sua fábrica em Anápolis, no interior de Goiás, o utilitário esportivo da Caoa Chery não consegue acompanhar o ritmo dos concorrentes diretos da Jeep e da Toyota, que também são produzidos localmente - em Goiana, Pernambuco, e em Sorocaba, São Paulo, respectivamente.

Depois de manter um bom ritmo de vendas em janeiro, com 2.601 emplacamentos, o Caoa Chery Tiggo 7 patinou em fevereiro e até o momento soma apenas 1.528 unidades zero-quilômetro comercializadas, de acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O número fica muito distante do Toyota Corolla Cross, que depois de um janeiro fraquíssimo, com só 1.828 unidades emplacadas, em fevereiro acelerou forte e já soma 3.376 SUVs vendidos - o que lhe garante, no mês, a posição de SUV médio mais vendido do Brasil.

Já o Jeep Compass está na sua tocada forte de sempre, tanto que há anos é o SUV médio mais vendido do Brasil sem grandes dificuldades. Depois de emplacar 4.436 unidades no primeiro mês de 2025, o modelo fabricado no Nordeste tem 2.867 emplacamentos até agora em fevereiro, segundo a Fenabrave.

Toyota Corolla Cross 2025 01
O Toyota Corolla Cross começou 2025 devagar, mas em fevereiro as vendas decolaram
Crédito: Divulgação
toggle button

Quando olhamos o acumulado do ano, o Compass aparece em primeiro - entre os SUVs médios, é sempre bom reforçar -, com 7.303 unidades comercializadas. O Corolla Cross aparece em segundo, com 5.202, e o Tiggo 7 apenas na terceira posição, com 4.129.

Aqui somamos todos os tipos de emplacamentos - vendas diretas e varejo. Vamos aguardar o final de mês para ver, no entanto, se o Tiggo 7, que é muito bom no varejo, continuará líder à frente de Compass e, principalmente, do Corolla Cross, que também é muito bom neste tipo de comercialização.

A Jeep, ao contrário dos dois adversários, tem uma estratégia muito focada também nas vendas diretas, o que garante à marca um volume maior de emplacamentos neste formato.

Só para se ter uma ideia, em 2024 o Corolla Cross foi o SUV médio mais emplacado no varejo, com 36.983 emplacamentos, logo à frente do Tiggo 7, com 30.175, e do Compass, com 30.081. Já nas vendas diretas, o Jeep foi o campeão da categoria, com 19.974 unidades comercializadas. O Corolla Cross foi o segundo, com 10.813. E o Tiggo 7 teve apenas 731 unidades emplacadas neste formato de vendas, no ano passado.

 

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório