Depois de viver uma montanha-russa nos números de vendas, o Caoa Chery Tiggo 7 parece ter encontrado a estabilidade. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nessa quarta-feira (3), o SUV registrou 1.875 emplacamentos em junho, um crescimento de 10,7% em relação a maio, quando foram comercializadas 1.694 unidades.
O Tiggo 7 teve uma explosão de vendas, após lançada a versão de entrada Sport por R$ 134.990 – um preço extremamente competitivo e que segue sem alterações.
Para se ter uma ideia, em fevereiro (antes da configuração Sport) o SUV emplacou 552 unidades, apenas. Em março, com a nova opção de entrada sendo comercializada, os números de vendas saltaram para 1.745 unidades, e em abril atingiu seu ápice: 3.026 emplacamentos.
No entanto, com uma capacidade produtiva abaixo da explosão de pedidos – o Tiggo 7 é fabricado na planta Anápolis, no interior de Goiás –, a fila de espera para a versão Sport chegou a 150 dias, derrubando o número de emplacamentos para 1.694 em maio. Agora em junho, com o prazo para entrega em 90 dias, o volume voltou a crescer (1.875), sinalizando uma estabilidade.
A resposta é simples: o Tiggo 7 Sport é um SUV 10 cm maior que Jeep Compass (4,50 m de comprimento contra 4,40 m), mas com preço de SUV de entrada, caso do Volkswagen Nivus, que tem a versão Comfortline partindo de R$ 134.390.
O Tiggo 7 Sport é equipado com motor 15 turbo flex que desenvolve 150 cv de potência máxima e 21,4 kgf.m de torque. O câmbio é automático do tipo CVT (continuamente variável).
Entre os itens de série, destaque para a central multimídia com tela de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, bancos revestidos de couro, ar-condicionado, piloto automático, entre outros.