A Caoa Chery lançou oficialmente nesta sexta-feira (23) o Tiggo 8 Pro, reestilização do Tiggo 8 que chegou ao mercado brasileiro em 2020. Apesar do nome, o Tiggo 8 Pro é diferente do Pro oferecido na China - lá, o produto equivalente é o Tiggo 8 Plus.
Mesmo assim, o carro feito em Anápolis (GO) tem visual diferenciado. Seu equivalente mais próximo no exterior é o SUV oferecido pela Chery na Austrália.
Vamos às mudanças de design: além da nova dianteira, da traseira reestilizada e das novas rodas de 19 polegadas, o novo Tiggo 8 Pro estreia um interior atualizado, com painel digital e multimídia integrados em uma tela única e panorâmica, de 24,6 polegadas.
A Caoa Chery mexeu também no conjunto mecânico. O motor 1.6 turbo de 187 cv de potência foi atualizado, mas continua combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Esse conjunto permite ao Tiggo 8 Pro acelerar de zero a 100 km/h em 8,6 segundos. O consumo médio oficial é de 10,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada - sempre com gasolina.
Em versão única, o SUV tem de série bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, som Premium da Sony, teto solar panorâmico e ar-condicionado de duas zonas.
O pacote ADAS também está presente, com frenagem autônoma, controlador adaptativo de velocidade, assistente de manutenção em faixa, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado na traseira e farol alto automático.
Por enquanto, estreia apenas na variante a combustão, com preço de lançamento de R$ 188.888,88 (esse é o preço mesmo - não erramos na digitação).
A família Tiggo da Caoa Chery continua enorme. De acordo com o site da Caoa Chery, a distribuição dos SUvs da marca ficou da seguinte maneira com a estreia do Tiggo 8 Pro: