As vendas do Caoa Chery Tiggo 8 poderão ser uma grande surpresa em setembro. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), na primeira metade do mês o SUV grande da marca acumulou 587 emplacamentos.
Para se ter uma ideia do bom desempenho, nos meses de junho, julho e agosto, o Tiggo 8 emplacou 564, 356 e 599 unidades, respectivamente. O melhor mês no ano foi em janeiro, com 874 carros vendidos. Ou seja, podemos esperar um novo recorde com aproximadamente mil unidades vendidas do SUV.
De janeiro a agosto, o SUV da Caoa acumulou 5.286 emplacamentos, o que garantiu ao modelo a 23ª colocação no ranking geral dos SUVs mais vendidos do Brasil em 2024.
O bom desempenho de vendas na primeira metade de setembro pode estar diretamente relacionado à chegada do renovado Tiggo 8 Pro. Inicialmente, o modelo chegou com o preço cabalístico de R$ 188.888,88. Mas, na semana seguinte, já saltou para R$ 194.990.
O SUV tem motor 1.6 turbo de quatro cilindros, somente a gasolina, que desenvolve 187 cv de potência e 28 kgf.m de torque. A transmissão é automática de sete marchas.
A velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h acontece em 8,6 segundos. De acordo com a fabricante, o consumo de combustível é de 10,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
Com capacidade para sete ocupantes, o SUV da Caoa Chery tem 4,72 metros de comprimento, 2,71 m de distância entre os eixos, 1,86 m de largura e 1,70 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 889 litros (configuração para cinco pessoas) ou 193 litros (sete ocupantes).
Em versão única, o SUV tem de série bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, som premium da Sony, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, seis airbags, painel de instrumentos digital e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.
O pacote ADAS também está presente, com frenagem autônoma, controlador adaptativo de velocidade, assistente de manutenção em faixa, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado na traseira, e farol alto automático.