A febre do carro elétrico não para. A cada mês - ou melhor, semana - uma nova opção surge em nosso mercado. Hoje em dia, a chinesa BYD lidera esse "novo" segmento com dois players bem fortes: Dolphin e Dolphin Mini.
Mas há diversas outras opções, de marcas variadas, seja de fabricantes mais generalistas ou até do mercado de luxo. Sabemos que o carro elétrico ainda é nichado e mais caro, justamente pelo preço das baterias. Mas aos poucos isso começa a mudar.
Por exemplo: já é possível encontrar modelos recentes, seminovos, por preços de veículos de entrada, como Renault Kwid e Fiat Mobi - que hoje têm preços entre R$ 65 mil e R$ 80 mil. Um exemplo? A lista de unidades seminovas do Caoa Chery iCar, na Webmotors. Alguns têm o mesmo preço que hatches compactos da vitrine nacional.
Para se ter noção, um Renault Kwid Outsider, hoje, não sai por menos de R$ 78.430 - praticamente R$ 80 mil. Por essa grana, dá para levar para casa um Caoa Chery iCar 2023 com menos de 30 mil km rodados. Essa unidade custa R$ 79.990 e, aliás, está em São Paulo (SP).
Para ver a lista completa de unidades seminovas do iCar, clique aqui.
Há 13 opções em nosso estoque. E vale lembrar que manutenção de carro elétrico custa muito menos que a do carro com motor a combustão - ou seja, você gastará menos com o passar dos anos e não vai precisar abastecer. Basta ter onde carregá-lo.
Outro ponto positivo: a bateria do iCar é pequena e não exige muito tempo de recarga - são pouco mais de cinco horas em fonte convencional de parede, como tomadas de 220V, e apenas 36 minutos para recuperar 80% da bateria em fontes como wallboxes.
O iCar é urbano: são 61 cv e 15,3 kgf.m de torque. Mas há detalhes interessantes: por ser pequeno, é bem fácil achar vaga - ele tem 3,20 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,59 m de altura e 2,15 m de entre-eixos. O porta-malas tem só 100 litros, mas ele comporta quatro pessoas e tem tração traseira.
Vale, por fim, lembrar que o iCar foi lançado em 2022 e toda unidade vendida saía da loja com oito anos de garantia para carro e baterias - ou 120 mil quilômetros rodados. Todos dessa lista, portanto, ainda devem ser cobertos pelo período.