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Carro de marca de celular bate meta em nove meses

Xiaomi SU7, primeiro carro da empresa chinesa de tecnologia, somou 135 mil unidades entregues desde o lançamento

por Evandro Enoshita

A Xiaomi levou nove meses para atingir a meta de entregas do ano para o SU7, o primeiro carro produzido pela empresa chinesa de tecnologia.
Os números dão uma dimensão do tamanho gigantesco do mercado chinês. Foram 135 mil unidades do modelo entregues entre o lançamento, em 28 de março, e o último dia de 2024. A meta inicial da empresa era emplacar 100 mil unidades no ano.
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Só para se ter uma ideia do que significa esse resultado do carro da Xiaomi frente ao mercado brasileiro, apenas a Fiat Strada e o Volkswagen Polo vão fechar o balanço de 2024 com mais emplacamentos que o SU7 na China.
Já no contexto chinês, essas 135 mil unidades emplacadas são um volume razoável, mas nada tão impressionante. Afinal, em novembro foram comercializados por lá "apenas" 3,3 milhões de automóveis.
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Xiaomi SU7

Apesar do visual semelhante ao do BYD Seal vendido no Brasil, o elétrico SU7 tem um porte ainda maior: são 5 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,44 m de altura e 3 m no entre-eixos.
O SU7 é oferecido no mercado chinês em duas configurações de motorização: monomotor, com 299 cv de potência, e com dois propulsores e 673 cv de potência.
Para 2025, a Xiaomi prepara o lançamento de uma versão de produção do SU7 Ultra, um três volumes esportivo que será equipado com um conjunto motriz de mais de 1.500 cv. Insano!

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