Se nos anos 90 eles já eram cheios de estilo, agora se tornaram objetos de desejo dos que curtem carros com uma pegada "vintage". Ou de quem sonhava com um quando criança e agora tem condições de botar um na garagem.
Dê uma olhada no nosso catálogo Webmotors e encontre o seu próximo carro.
Confira aqui as ofertas do estoque Webmotors!
Mesmo alguns possuindo mais de 30 anos, você ainda consegue encontrar alguns modelos muito bem conservados que oferecem muito conforto, sofisticação e velocidade.
Carros compactos dos anos 90
Confira os modelos compactos e econômicos que brilharam nos anos 90:Fiat Uno Mille
Não tem como começar diferente. Um dos carros mais queridos pelos brasileiros, o Fiat Uno Mille foi lançado em 1990 no Brasil e foi desenvolvido para atender ao mercado nacional.Com motor 1.0, o Uno veio para ser uma opção para quem procurava um veículo econômico e acessível. Além disso, quem comprou o Uno Mille ainda contou com incentivos fiscais do governo na época.
Os pontos que mais chamam a atenção no Uno são o design compacto, o baixo consumo de combustível e a manutenção simplificada. Por tudo isso, foi um dos carros mais vendidos no Brasil nos anos 90.

Chevrolet Corsa GSi
Lançado em 1994, o Corsa GSi trouxe um visual moderno para o segmento de compactos, na época. Também veio com o Corsa GSi a injeção eletrônica nos carros de entrada do mercado brasileiro.Bonito e moderno, não era fácil comprar o carro da Chevrolet. Com injeção eletrônica, presente nos motores 1.0 e 1.4, a demanda era tanta que poderia levar até três meses para ter um desses na garagem.
Devido à tamanha popularidade do Corsa GSi, logo entraram no mercado brasileiro as configurações sedã, station-wagon e picape. Na hatch, o destaque era mesmo a versão GSI, com o motor 1.6 16V que era importado da Hungria.
Ford Ka
O Ford Ka chegou ao país em 1997 e foi um dos carros mais populares no Brasil nos anos 90. A carroceria arredondada e a injeção eletrônica eram atrativos especiais.Outro barato é que o carro da Ford era mais alto que os outros modelos da época, do mesmo segmento. Debaixo do capô, tinha duas opções de motor: 1.0 litro de 54 cv e 1.3 litro de 60 cv.
A busca pelo Ford Ka era tão grande que as montadoras não conseguiam à demanda.
Renault Twingo
Quem estava em busca de um carro econômico, pequeno e versátil, e ainda assim espaçoso, tinha no Renault Twingo uma escolha certa.Equipado com um então revolucionário painel de instrumentos digital, o carrinho tinha motor 1.2 litros de 55 cv e banco traseiro corrediço, com ajuste longitudinal. A primeira versão do carro da Renault teve mais de 2 milhões de unidades produzidas.
Carros esportivos dos anos 90
Confira os carros preferidos de quem estava em busca de velocidade!Volkswagen Gol GTi
O VW Gol GTi estreou em 1989 e tinha a cara de anos 90. Com para-choque prateado, rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis auxiliares e aerofólio, além de outros diferenciais, o modelo atraia olhares por onde passava.O Gol GTi foi o primeiro carro no Brasil com injeção eletrônica de combustível e tinha um o famoso motor AP 2000 - um 2.0 que entregava 120 cv de potência e 18,4 kgf.m. Fazia o zero a 100 km/h em 10 segundos, uma ótima marca para a época. Sua segunda versão foi lançada em 1994.
Chevrolet Kadett GSi
Para quem gostava de acelerar e sentir o vento no rosto e deixar os cabelos soltos, o Kadett GSi era a escolha certa. Até hoje é um carro que "grita" anos 90 com o seu estilo único e sua versão conversível.Dentre suas principais características estavam as rodas exclusivas, o painel de instrumentos digital e os encostos de cabeça vazados. Além disso, o motor com injeção multiponto analógica rendia divertidos 121 cv.
Ford Escort XR3
Se você viveu nos anos 90, você com certeza se lembra do Ford Escort. O Escort chegou por aqui na década de 80, mas o seu auge mesmo foi na década de 90.A segunda versão do Escort XR3 estreou no país em 1993 e ficou conhecida carinhosamente como “Escort sapão”. O modelo tinha toca-fitas, teto solar, aerofólio traseiro e outros detalhes que chamavam a atenção.
O motor também era um diferencial: o mesmo AP 2000 injetado do Gol GTi, então fornecido pela Volkswagen. Rendia até 115 cv de potência.
O Escort XR3 da segunda geração era mais alto, curto e largo que o da geração anterior. Tinha rodas de 14 polegadas e uma curiosidade: no ano/modelo 1994, só rodava com etanol - e rendia 122 cv de potência.
Volkswagen Golf
O Golf foi anunciado como econômico, pequeno, versátil e, mesmo assim, muito espaçoso. O carro da Volkswagen chegou aqui no ano de lançamento da Webmotors, 1995, e foi um sucesso no mercado brasileiro.Sem dúvidas, o Golf foi um dos carros mais memoráveis dos anos 90. Tinha painel de instrumentos digital e, na versão de entrada GL, tinha motor 1.8 de 90 cv e 14 kgf.m.
O Golf ainda chegou a passar por uma repaginação. O chamado Golf III abandonou a sua grade dianteira preta e seus faróis redondos. Um pouco maior que o antecessor, por conta do foco em segurança, com reforços estruturais no monobloco e barras de proteção nas portas, era razoavelmente mais pesado. Mas, igualmente, um ótimo carro.
Carros de luxo dos anos 90
Os anos 90 também tiveram imponentes modelos de luxo desfilando pelas ruas. Confira:Chevrolet Omega
O Omega CD era o primeiro da lista para quem buscava um carro de luxo nos anos 90. Seu lançamento foi um grande choque para todos na época, devido à sua superioridade em relação aos outros carros da época.O carro luxuoso da GM vinha equipado com um motor importado da Alemanha, com seis cilindros e 3.0 litros. No entanto, esse motor foi substituído posteriormente pelo então já conhecido 4.1 do Opala, em versão atualizada e com injeção eletrônica. Também houve uma versão com motor 2.2.
Volkswagen Santana
O Santana foi lançado em 1985 e logo se tornou um dos modelos nacionais mais cobiçados do país. Elegante, espaçoso e com várias versões, chegava a fazer frente aos modelos importados que chegavam com a então recente abertura das importações.Chegou a ter motor de 2.0 injetado, que entregava 114 cv de potência, além de freios com ABS - algo raro na época -, teto solar elétrico, CD player, bancos com ajuste lombar e volante com ajuste de altura.
Além disso, para quem queria ainda mais luxo, era possível encontrar versões com acabamento interno em couro.
Fiat Tempra
O Tempra foi um dos carros mais refinados dos anos 90. Foi lançado em 1991 para enfrentar o VW Santana e outros similares, e teve até uma apimentada versão esportiva com motor turbinado de fábrica.Quem comprava o Tempra dirigia uma máquina com rodas de liga-leve, ar condicionado, trava elétrica, toca-fitas, direção hidráulica progressiva e outros itens diferenciados.
O modelo ainda teve uma versão station wagon, chamada de Tempra SW, que tinha airbags, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, painel digital e ar condicionado digital. Era um "must" na época.
Carros nostálgicos dos anos 90
Veja os principais carros que representaram os anos 90:Chevrolet Opala Diplomata
Lançado em 1972, o Opala era um dos carros mais desejadas dos anos 90. Ao longo dos 20 anos em que ficou em produção - saiu de linha em 1992 - , teve opções com motores de quatro e seis cilindros, e várias configurações.A mais desejada era mesmo a Diplomata, a mais luxuosa, principalmente nos últimos anos de produção. Porém, mesmo as versões abaixo, como a Comodoro, também fizeram sucesso. Afinal, todas eram potentes, espaçosas e elegantes.
Chevrolet Monza
Mesmo tendo sido lançado em 1980, quem não lembra de ver o Monza fazendo sucesso nas ruas do país nos anos 90?O carro da Chevrolet sofreu uma reformulação completa em 1991 e passou a ter injeção eletrônica e painel digital, além de outros itens de luxo.
Carros icônicos dos anos 90
Saiba mais sobre os carros que foram a alma automotiva dos anos 90.Fiat Palio
Um dos carros mais populares do Brasil até hoje, o Fiat Palio debutou em 1996 por aqui e em outros países. O Palio combinava design moderno, robustez, praticidade, baixo consumo e manutenção barata. Não por acaso se tornou um dos modelos mais vendidos do mercado brasileiro.Depois da pioneira configuração hatch, a Fiat lançou derivações sedã (Siena), perua (Weekend) e picape (Strada).
O Palio era um carro bem adequado para o dia e a dia e até para viagens, pois era extremamente confiável e tinha um ótimo custo-benefício.
O Palio passou por diversas melhorias e atualizações para se manter competitivo no mercado de carros durante quase duas décadas. A produção do carro da Fiat chegou ao fim em 2017.
Ford Fiesta G4
Outro carro que chegou por aqui no mesmo ano de criação da Webmotors (1995) foi o Ford Fiesta. Sua primeira geração era importado da Espanha e tinha como diferencial o motor eficiente e uma condução ágil e econômica, muito adequada a ambientes urbanos.A geração seguinte chegou em 1996, já nacionalizada. Tinha visual curioso, que não agradava a todos, mas compensava isso com uma mecânica confiável.
Comentários