A base do mercado de automóveis promete ter um crescimento acima da média nos próximos meses. Estudo da consultoria Globo Insigths revela que há uma tendência de o consumidor que não tem automóvel optar por carros até R$ 50 mil.
De acordo com o levantamento, 62% das pessoas que não têm um carro hoje vão buscar automóveis dentro desta faixa de preço. Isso contempla apenas três carros 0 km de entrada, como também seminovos. Pela pesquisa, 29% têm intenção de adquirir um carro novo, 38% querem um usado e 32% estão indecisos.
A pesquisa ouviu 400 pessoas, de diferentes regiões do Brasil, que hoje não têm qualquer veículo dentro da garagem. Entre os entrevistados, 10% pretendem desembolsar de R$ 51 mil a R$ 70 mil por um carro, 6% entre R$ 76 mil e R$ 100 mil e 3% podem comprar um veículo acima de R$ 100 mil.
Por incrível que pareça - mas também pelo fator preço -, os SUVs não são os preferidos nesta pesquisa de compra. Dos entrevistados, 35% têm predileção por sedãs, 16% por hatches e apenas 10% por utilitários esportivos.