A Chery chegou ao Brasil em 2009 e, desde então, vem em franca evolução. Além do salto tecnológico, a fusão com a Caoa em 2017 também ajudou (e muito) na solidificação da imagem da montadora chinesa por aqui. Desde então, o fabricante acerta em sua estratégia. Tanto é que caminha para fechar 2021 no top 10 entre as marcas no quesito participação de mercado.
Embora já tenha cerca 2,4 % de market share no Brasil, muita gente ainda não sabe quais produtos compõem o portfólio da Caoa Chery no Brasil, que é composto por sedãs e SUVs. Veja todos os produtos que a marca sino-brasileira comercializa hoje em nosso país logo abaixo. Confira.
Dos nove modelos da marca sino-brasileira no Brasil, quatro são sedãs. Três deles são oferecidos com motor 1.5 VVT Turbo iFlex, que entrega até 150 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque. Entre essas opções, o mais recente lançamento foi o Arrizo 6 Pro, apresentado em outubro. O quarto sedã do fabricante é elétrico, o Arrizo 5e, cujo propulsor atinge potência um pouco menor, de 122 cv, mas oferece torque maior, de 28.1 kgf.m. Veja os sedãs da Caoa Chery.
Motor: 1.5 VVT Turbo iFlex
Potência: 150 cv (E) / 147 (G)
Torque: 21,4 kgf.m
Transmissão: CVT com nove marchas simuladas
Motor: 1.5 VVT Turbo iFlex
Potência: 150 cv (E) / 147 (G)
Torque: 21,4 kgf.m
Transmissão: CVT com nove marchas simuladas
Motor: 1.5 VVT Turbo iFlex
Potência: 150 cv
Torque: 21,4 kgf.m
Transmissão: CVT com nove marchas simuladas
Motor: elétrico
Potência: 90 kW (122 cv)
Torque: 28,1 kgf.m
Transmissão: Automática
São cinco os carros que completam o portfólio da Caoa Chery no Brasil, todos eles SUVs. Aqui não há nenhuma opção com motor elétrico. A maioria dos modelos é equipada com o mesmo 1.5 VVT iFlex dos sedãs, mas a potência entregue varia de acordo com o modelo. Há, ainda, o 1.0 VVT Turbo Flex, do Tiggo 3X, e o 1.8 do Tiggo 8. Nessa categoria, o mais recente lançamento da marca foi o Caoa Chery Tiggo 3X, apresentado em maio, lançado para concorrer com Volkswagen Nivus e Honda WR-V e outros modelos compactos.
Motor: 1.5 VVT iFlex
Potência: 115 cv (E) / 110 cv (G)
Torque: 14,9 kgf.m (E) / 13,8 (G)
Transmissão: Manual de 5 marchas/ Automática de 4 velocidades
Motor: 1.0 VVT Turbo Flex
Potência: 102 cv (E) / 98 (G)
Torque: 17,1 kgf.m (E) / 16,8 (G)
Transmissão: Automática do tipo CVT com 9 marchas simuladas
Motor: 1.5 VVT Turbo iFlex
Potência: 150 cv (E) / 147 cv (G)
Torque: 21,4 kgf.m
Transmissão: DCT automatizada de dupla embreagem e 6 velocidades
Motor: 1.5 VVT Turbo iFlex
Potência: 150 cv (E) / 147 (G)
Torque: 21,4 kgf.m
Transmissão: CVT com nove marchas simuladas
Motor: 1.6 Turbo
Potência: 187 cv
Torque: 28 kgf.m
Transmissão: Dupla embreagem e 7 velocidades