Carros usados baratos e que consomem pouco combustível moram no imaginário dos consumidores que podem investir pouco na compra de um veículo e contam os centavos na hora de abastecer.
Por isso, montamos uma listinha com carros que custam menos de R$ 25 mil e são famosos por serem campeões na economia de gasolina e etanol.
Destacamos apenas cinco modelos. Mas, aqui na Webmotors, muitos outros com essas características estão à disposição. Para ver todos, basta clicar aqui.
Confira serviços de estética automotiva e manutenção na Webmotors Serviços
Vamos começar nossa lista com o Fiat Uno, um clássico da economia - em todos os sentidos. Aqui escolhermos a opção Vivace 2014, que é equipada com motor 1.0 de quatro cilindros, aspirado e flex, de 75 cv (etanol)/73 cv (gasolina) a 6.250 rpm e torque de 9,9 kgf.m (e)/9,5 km/l (g) a 3.850 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.
Números de consumo:
Quando montamos listas de carros super econômicos e baratos, você já reparou que o Renault Clio está sempre presente? Aqui, o hatch da marca francesa aparece como excelente opção na configuração Authentique 2014. O motor é 1.0 de quatro cilindros, aspirado e flex, que gera de 80 cv (e)/77 cv (g) a 5.750 rpm e torque de 10,5 kgf.m (e)/10,1 kgf.m (g) a 4.250 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades.
Números de consumo:
O Chevrolet Celta é outra figurinha carimbada neste tipo de lista. Aqui, vamos com a versão de entrada LS 2014. O propulsor neste caso é 1.0 de quatro cilindros, aspirado e flex, que desenvolve de 78 cv (e)/77cv (g) a 6.400 rpm e torque de 9,7 kgf.m (e)/9,5 (g) a 5.200 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.
Números de consumo:
Nosso quarto modelo é econômico até no nome. Estamos falando do Fiat Palio Economy 2012. O hatch é equipado com bloco de 75 cv (etanol)/73 cv (gasolina) a 6.250 rpm e torque de 9,9 kgf.m (e)/9,5 km/l (g) a 4.000 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades.
Números de consumo:
Por fim, vamos fugir do óbvio. Vamos fechar com um Volkswagen, mas dessa vez não será o Gol, e sim o Fox. O hatch escolhido é o básico de entra 2012. O motor é 1.0 de quatro cilindros, aspirado e flex, que gera de 76 cv (e)/72cv (g) a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgf.m (e)/9,7 kgf.m (g) a 3.850 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades.
Números de consumo: