A indústria automobilística chinesa avançou a passos largos nos últimos anos. Um exemplo disso é a Changan, que ficou conhecida por aqui pelos caminhões compactos e acessíveis vendidos sob a marca Chana. A mesma empresa revelou recentemente no país asiático o conceito CD701. Um SUV-cupê elétrico de linhas futuristas que pode ser usado como uma picape.
SUV de grande porte, o Changan CD701 tem 5.00 m de comprimento, 1.97 m de largura e entre-eixos de 3.10 m. Para transformar o utilitário esportivo em picape, o vidros traseiro basculante avança em direção ao teto, enquanto o acesso ao bagageiro é feito por uma tampa de caçamba.
Apresentado em uma conferência tecnológica da marca, o CD701 tem funcionalidades curiosas, como as telas digitais posicionadas na grade frontal e na traseira. A Changan destaca ainda que a eletrônica do SUV elétrico é tão avançada que o carro é capaz de se guiar de maneira autônoma até uma estação de recarga.
Já na cabine, o "SUV-cupê-picape" troca o painel convencional por um head-up display (que projeta as informações de condução no para-brisa), enquanto a multimídia tem aquelas telas gigantes que são amadas pelo público chinês.
Qual delas devem chegar ao carro de produção é um mistério, já que o site CarNewsChina destaca que o conceito adianta as linhas do modelo de produção E0, previsto para estrear na China em 2024.