Chevrolet apresenta Blazer EV

SUV 100% elétrico entra em breve em pré-venda, assumirá lugar do Bolt e abrirá nova safra de EVs da marca americana

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet apresenta Blazer EV
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet apresentou nesta quarta-feira (31), em São Paulo (SP), seu mais novo carro elétrico de entrada no mercado brasileiro. Falamos do Blazer EV, SUV que começará a ser vendido nas próximas semanas.

O preço, segundo executivos da marca, deverá ser divulgado em breve. Mas no pé dessa reportagem deixaremos nosso palpite.

SUV de 4,88 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 3,09 m, o Blazer EV é um pouco menor que um BYD Tan e chegará em sua configuração de bateria mais parruda, com 12 células e capacidade de 102 kWh.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Chevrolet Blazer Ev Ad (3)
Com 4,88 m de comprimento, o Blazer EV tem bateria para rodar até 481 quilômetros
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Essa bateria permite ao SUV rodar até 481 quilômetros (segundo o ciclo do Inmetro) com uma só carga. Ela também coloca o Chevrolet atrás somente do BMW iX xDrive 50 entre os carros 100% elétricos com maior alcance do Brasil — o SUV alemão roda 528 quilômetros com uma carga.

Vale lembrar, ainda, que o Blazer EV será o primeiro produto da GM no mercado brasileiro construído sobre a plataforma Ultium. É a mesma que dará origem a diversos outros automóveis que serão lançados por aqui.

Versão RS

A versão escolhida para o Brasil foi a RS, que tem visual e acabamento mais esportivo. Ela tem tração traseira e motor de 347 cv de potência.

É, inclusive, a mais potente da linha - as versões com tração integral desenvolvem 288 cv - e a única com a bateria de 102 kWh.

A versão RS tem visual esportivo e o conjunto mecânico mais potente da linha
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Por dentro, pelo que pudemos ver de perto, o carro dá um show de tecnologia e futurismo. Ele vem com head-up display, central multimídia com tela de 17,7 polegadas integrada ao quadro de instrumentos, também digital, som premium da grife Bose, teto solar panorâmico, retrovisor interno com câmera, pacote ADAS e rodas de 21 polegadas.

Lá fora, é vendido por US$ 54,2 mil - ou cerca de R$ 303 mil em conversão direta.

O Blazer EV agrada pelo pacote tecnológico: tem multimídia de 17,7 polegadas e pacote ADAS
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Como será importado da fábrica de Ramos Arizpe, no México, por enquanto virá sem a necessidade de pagar imposto de importação.

Por conta disso, nossa aposta é de que o SUV custe algo perto de R$ 500 mil. Saberemos nas próximas semanas.

Veja também

    Comentários