A Chevrolet seguiu o plano de revelar a nova linha compacta na China. Após mostrar o Onix Sedan, a empresa aproveitou o Salão do Automóvel de Xangai para mostrar a nova geração do Tracker.
O modelo é construído sobre a nova plataforma Global Emerging Markets (GEM) e, por isso, o Tracker cresceu um pouco. Os 4,27 metros de comprimento e 2,57 cm de entre-eixos apontam que o carro está 1,5 cm e 2 cm maior, respectivamente.
A versão apresentada no Salão ostenta o logotipo 325T, fazendo alusão ao inédito motor 1.0 turbo tricilíndrico. Esse propulsor rende 115 cv e consumo médio de 18,1 km/l. É possível que esse propulsor ganhe um pouco mais de potência com etanol, além das versões mais caras usarem motores maiores, como o atual 1.4 turbo.
Em termos visuais, o destaque é a grande "boca" na parte dianteira, faróis mais finos e traseira que lembra o elétrico Bolt.
Além do Tracker, Onix, Prisma e Spin vão adotar a plataforma GEM em suas novas gerações. Até uma inédita picape nos moldes da Fiat Toro está nos planos.
VÍDEO RELACIONADO